
O primeiro encontro aconteceu na quarta-feira, à noite,
reunindo representantes do ensino fundamental. Na quinta pela manhã, foi a vez
dos representantes do ensino médio darem a sua contribuição para a eleição da
nova diretoria do Conselho Escolar e para a re-escritura do PPP.
Os trabalhos foram coordenados pela equipe pedagógica da
escola. No primeiro momento, os representantes dos quatro segmentos discutiram
sobre a importância do Conselho Escolar e elegeram seus pares para integrar o
novo colegiado, que terá atuação no próximo biênio.
O segundo momento foi dedicado a estudos para a reconstrução
do PPP. Através de questionários que avaliavam a instituição sobre sete
dimensões: 1. Ambiente educativo, 2. Avaliação, 3. Prática pedagógica, 4. Gestão
democrática, 5. Ambiente físico, 6. Formação continuada e 7. Acesso,
permanência e sucesso do aluno, os membros presentes de todos os segmentos
discutiram os sucessos e as fragilidades da instituição e, em plenária, sugiram
adequação ao novo documento.
Os dados obtidos seguem para tabulação e serão transformados
em textos que comporão o novo PPP da escola, reescrito efetivamente com a
participação de todos.
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