sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ESCOLA RENOVA SEU CONSELHO ESCOLAR E DISCUTE RE-ESCRITURA DO PPP

         Com o objetivo de renovar o seu Conselho Escolar e dar prosseguimento ao processo de levantamento de dados para a re-escritura do PPP (Projeto Político Pedagógico), nos últimos dias 02 e 03, membros da comunidade escolar (pais, alunos, funcionários e professores) estiveram reunidos, em dois momentos, para realizar ações em prol da melhoria da instituição.
          O primeiro encontro aconteceu na quarta-feira, à noite, reunindo representantes do ensino fundamental. Na quinta pela manhã, foi a vez dos representantes do ensino médio darem a sua contribuição para a eleição da nova diretoria do Conselho Escolar e para a re-escritura do PPP.
        Os trabalhos foram coordenados pela equipe pedagógica da escola. No primeiro momento, os representantes dos quatro segmentos discutiram sobre a importância do Conselho Escolar e elegeram seus pares para integrar o novo colegiado, que terá atuação no próximo biênio.
          O segundo momento foi dedicado a estudos para a reconstrução do PPP. Através de questionários que avaliavam a instituição sobre sete dimensões: 1. Ambiente educativo, 2. Avaliação, 3. Prática pedagógica, 4. Gestão democrática, 5. Ambiente físico, 6. Formação continuada e 7. Acesso, permanência e sucesso do aluno, os membros presentes de todos os segmentos discutiram os sucessos e as fragilidades da instituição e, em plenária, sugiram adequação ao novo documento.
          Os dados obtidos seguem para tabulação e serão transformados em textos que comporão o novo PPP da escola, reescrito efetivamente com a participação de todos.


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