sábado, 22 de agosto de 2015

MONITORES DO MAIS EDUCAÇÃO MOVIMENTAM A ESCOLA EM CULMINÂNCIA DE PROJETO SOBRE O FOLCLORE


Monitores do Mais Educação

          A pedagogia de projetos já é uma ação constante em nossa escola há alguns anos, pois acreditamos que o conhecimento integrado e interdisciplinarizado agrega mais aprendizagem aos nossos estudantes. Nesta sexta-feira, 21, os alunos dos três turnos, após o intervalo, puderam acompanhar e vivenciar a culminância do Projeto  "Resgatando e Vivenciando a Cultura Folclórica Brasileira", desenvolvido pelos monitores do Programa Mais Educação, liderado pela professora Josiane Silva.
         Durante os últimos 15 dias, os alunos do programa trabalharam o conteúdo nas oficinas temáticas e se dedicaram a produzir os materiais que seriam expostos nesta culminância. Organizada no pátio interno da instituição, a exposição contou com mostra de painéis alusivos às lendas folclóricas e stands com comidas e objetos típicos da nossa região. Além dos painéis e dos stands, um grande palco foi montado para apresentações de dança, teatro e performances musicais.
         O evento aconteceu nos três turnos, mas especialmente no turno da tarde, a festa contou com a locução do coordenador pedagógico, Zito Lima, e com a presença dos professores do turno, que participaram de um concurso de lambada. Além disso, os alunos do Ensino Médio puderam interagir  em recitais de trava-línguas e números de dança improvisados.
         Ao entardecer, fechando as apresentações para o turno vespertino, a Banda Marcial da Escola - montada com recursos do Mais Educação - realizou performances na quadra de esportes e saiu em cortejo pelas principais ruas da cidade, divulgando o projeto á comunidade.
         Como no turno da manhã, à noite as apresentações foram repetidas, contagiando todos os alunos e unindo a escola numa mesma meta: resgatar as nossas manifestações folclóricas.

Performances teatrais
Grupo de dança
Aluno João e seu stand
Stand de artesanato
Público assiste às apresentações
Performances de dança no paco
Painéis sobre lendas brasileiras
Zito, o locutor do vespertino
Professoras Josiane e Fernando dão show na lambada
Zito ensina a Eduardo um trava-língua
Professores em concurso de lambada
Banda Marcial se apresenta na Quadra
Evoluções das meninas da banda
Banda do mais Educação sai pelas ruas
Lucia Monteiro (SUEM) assiste as apresentações




Nenhum comentário: