domingo, 2 de agosto de 2015

TURMA DO DESPERTAR 2015 TEM SUA AULA INAUGURAL

 O segundo semestre chegou e com ele acabou a expectativa dos alunos dos 3º e 2º anos do Ensino Médio que esperam pelo início do Despertar durante o ano inteiro. O Despertar é um curso de empreendedorismo, oferecido pela SEEC/RN, em parceria com o Sebrae, às escolas de Ensino Médio do RN. Este é o nono ano que nossa escola participa do Projeto.
      Como sempre, este ano a disputada por uma vaga foi bastante acirrada. Mas de 60 alunos se inscreveram no processo seletivo, mas apenas 34 deles conseguiram vaga na turma que conta com alunos dos 2º anos "A' e "B" e 3º anos "A" e "B".
      Nesta última quinta-feira, 30, aconteceu a Aula Inaugural do Despertar 2015. Os 34 alunos selecionados estavam presentes, além de equipe gestora, professores, ex-alunos do curso e alunos de outras turmas. A cerimônia foi bem simples, mas muito edificante. O professor Oton Mário, por meu de slides, explanou a todos os despertandos o que é o curso, como ele funcionará e quais são os seus objetivos. A ex-facilitadora, ora vice-diretora da escola, Aparecida Pontes, discursou aos alunos e destacou a importância do Despertar na vida desses alunos. 
      A aula contou também com a presença de ex-alunos do Despertar que puderam relatar suas experiências pessoais durante e depois do curso, entre eles Álison Costa (turma de 2009) e Larice Lúcio, Carla Gabriela e Arione Roseno (turma de 2014).









Nenhum comentário: