sábado, 11 de agosto de 2012

PRÊMIO DE GESTÃO: 2º LUGAR COM GOSTO DE CAMPEÃO

Comenda recebida da Governadora
         Nesta quinta-feira, 09, uma equipe de nossa Escola formada pelo diretor Oton, o coordenador Zito, a Professora Jacilda e o aluno Ismael, esteve na Secretaria Estadual de Educação juntamente com a Secretária Betânia Ramalho e a Governadora Rosalba Cirlaini, para receber a premiação de escola finalista do Prêmio de Gestão 2012 e saber quem seria a grande escola campeã que representaria o RN na etapa nacional.
         Ao todo eram quatro escolas finalistas: A E.E. Terezinha Carolino, de Jaçanã; uma escola de Cruzeta, outra de Pau dos Ferros e a E. E. Presidente Kennedy, de Natal. Todos estavam muito ansiosos e apreensivos, pois, de acordo com a Comissão Estadual do Prêmio foi uma escolha muito difícil, já que todas estavam no mesmo patamar.
        O anúncio da escola campeã foi feito no gabinete da Secretária Betânia Ramalho e a grande vencedora foi a Escola Laboratório Presidente Kennedy, de Natal. Nossa Terezinha Carolino ficou com o 2º lugar. "Foi uma escolha muito difícil, pois sabemos do trabalho que é desenvolvido na Terezinha Carolino. Foi uma briga muito acirrada entre nós da comissão para definirmos a campeã, mas desta vez o Kennedy venceu", declarou Luciene Urbano, presidenta da Comissão.
        Para nós da Terezinha esse 2º lugar tem sabor de 1º, pois, num universo de 267 escolas concorrentes de todo o RN, ter sido vice-campeã é uma glória para nós, principalmente quando consideramos o tamanho desse Estado e os 167 municípios que temos nele. "Estamos muito felizes, pois sabemos que não é fácil sair de um interior minúsculo como é Jaçanã e se destacar em nível estadual. Agora todos sabem que a Escola Terezinha Carolino é a 2ª melhor escolar do RN, um feito magnífico para nós jaçanãenses", comemorou o diretor.
           Como prêmio, o diretor Oton recebeu uma comenda das mãos da Governadora Rosalba Ciarlini, a qual elogiou muito o trabalho desenvolvido pela Escola, e uma viagem de intercâmbio pelo Brasil, com data e locais ainda a serem definidos..

POR QUE A ESCOLA KENNEDY  FOI CAMPEÃ?


 Palavras do nosso diretor:

"Não quero desmerecer o mérito do Kennedy e que bom que temos uma escola pública em nosso Estado com esse nível de excelência, mas há que considerar que o Kennedy não é uma escola tradicional como as outras. Ela é uma escola laboratório, ou seja, ela fica dentro do Instituto de Formação de Professores de Natal (uma extensão da Universidade Estadual do RN) e serve  de ponte de estágio para os alunos que estão concluindo suas licenciaturas. Na verdade é uma escola modelo que tem todo um suporte pedagógico por trás, pois está atrelada a uma universidade, contando com todo o suporte dos mestres e doutores que ali trabalham. Lá não faltam materiais, nem professores, nem funcionários, isto é, é uma escola que dispõe de tudo ao seu dispor, totalmente diferente das nossas. Além disso o Kennedy só trabalha com crianças de 1º ao 5º ano e que passam por um rigoroso processo de triagem, já que as vagas por lá são muito disputadas. Como se vê, é injusto comparar uma escola laboratório que só trabalha com crianças de primeira fase, com uma escola que enfrenta todos os tipos de problemas. Mas tudo bem. Estamos muito felizes com o nosso 2º lugar. O prêmio é só uma consequência. O que vale mesmo é a nossa consciência e o trabalho que desenvolvemos aqui".

Oton com a Secretária Betânia Ramalho
Prédio da SEEC/RN onde a cerimônia aconteceu
Recebendo o prêmio com a Secretária e a Governadora
A comissão e os premiados
Momento de euforia no anúncio da campeã
Jacilda, Otom, Zito e Ismael no auditório
Oton apresentado nossa Escola


Um comentário:

Alisson Macedo disse...

Parabenns a nossa escola, que está crescendo cada vez mais. E agora está mais conhecida não só na região do Trairí, como no RN inteiro.
Parabéns Terezinha.
Eu Alisson Macedo tenho orgulho de fazer parte dessa instituição.
A Terezinha merece.