sexta-feira, 31 de agosto de 2012

COMISSÃO ESCOLAR ESCOLHE OS TEXTOS VENCEDORES DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Logotipo da OLP
      Nesta manhã de sexta-feira, a comissão escolar responsável pela escolha dos textos vencedores da Olimpíada de Língua Portuguesa se reuniram para avaliar os textos que lhes haviam sido enviados. A referida comissão, formada pelos profissionais: Vitória Macedo (letrada), Demócrito Humberto (historiador), Ideuza Lima (pedagoga), Willy Felix (graduando) e Lisânia Maryelle (ex-aluna) teve muito trabalho para escolher os textos vencedores.
     Desde o mês de maio os professores de Língua Portuguesa de nossa escola vêm trabalhando a OLP com os seus alunos. A professora Aparecida Medeiros trabalhou os gêneros poema e artigo; o professor Luciano Gororoba trabalhou com os gêneros memórias e crônica; a professora Jaçanan Telles trabalhou com o gênero crônica; e os professores Oton Mário e Layze Danyelle trabalharam com o gênero artigo.
     Os professores escolheram em cada turma que trabalharam o texto que acharam mais apropriado dentro da perspectiva da OLP e o encaminharam á comissão escolar.
     Após muitas discussões e uma manhã inteira de trabalho, a comissão escolar enfim definiu os textos vencedores em cada gênero. Somente o 1º colocado de cada gênero será enviado à Comissão Municipal que posteriormente encaminhará os vencedores à Comissão Estadual. "Tivemos muito trabalho para definir um vencedor, pois os textos que nos foram apresentados estavam muito bons", comentou a avaliadora Vitória Macedo.
 Nesta etapa escolar, os textos vencedores foram:

a). Gênero Poema:
1º lugar - Ellen de Souza Galdino (6º B)
2º lugar - Heriberto Pereira de Medeiros(6º B)
3º lugar - Jéssica Medeiros Brito (6º B)

b) Gênero memórias:
A comissão não classificou nenhum dos textos apresentados neste gênero pois julgou que eles não se adequavam às regras de avaliação estipuladas pela OLP.

c) Gênero crônica:
1º lugar -  Ana Beatriz Alves da Costa (9º tarde)
2º lugar - Maria da Guia da Silva (9º tarde)
3º lugar - Damião Jonatan tavares Ferreira (9º tarde)

d) Gênero artigo de opinião
1º lugar - Jane Cleide Alves da Silva (3º A)
2º lugar - Bruna Tayse dos Santos (2º B)
3º lugar - Ismael Romão dos Santos  (2º A)

Membros da comissão analisando os textos
 
 Para evitar especulações, após o resultado da avaliação da Comissão Municipal, publicaremos os três textos vencedores na etapa escolar.

Nenhum comentário: