terça-feira, 21 de agosto de 2012

EQUIPE GESTORA REALIZA REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

Mães participam ativamente da reunião
         Nos dias 15, 16 e 17 últimos, a equipe gestora juntamente com os professores de cada turma realizaram uma sequência de reuniões de pais e mestres para proceder com a entrega dos resultados do 2º bimestre.
Pela segunda vez consecutiva a reunião foi setoriada, isto é, a cada dia e turno ocorreram reuniões, com diferentes públicos.
           Na quarta pela manhã a reunião foi para os pais dos alunos dos 6º anos A e B e do 7º A, já que a do 7º B já havia sido realizada em caráter de urgência na semana passada. Neste mesmo dia à tarde foi a vez dos pais dos alunos de todos os 1º anos se encontrarem na escola. Na terça pela manhã foi a vez dos 8º anos A e B e a tarde de todos os 2º. Na sexta pela manhã aconteceu o encontro com os alunos dos 9º anos e à tarde com os dos 3º.
          De acordo com a equipe gestora a reunião setoriada é mais vantajosa porque se pode conversar com um número reduzido de pais e falar especialmente para os pais de alunos de turmas que apresentam os mesmos problemas. "Falar com pais de alunos de 6º ano é diferente de falar com pais de alunos de 1º ano, pois o nível é outro e a abordagem também é outra", explicou o diretor.
       Em todos os encontros, que aconteceram sempre no final do turno de cada dia, a equipe gestora destacou problemas recorrentes como o uso do celular em sala de aula e casos clássicos de indisciplina, e destacou importantes conquistas da instituição neste período, como a conquista do 2º lugar no Prêmio de Gestão e o aumento na média do Ideb.

Nenhum comentário: