quarta-feira, 18 de julho de 2012

TRABALHO DO PROFESSOR ROBSON ENCHE A ESCOLA DE CORES

Um grande mosaico de bandeiras
            Por ocasião das Olimpíadas que acontecem em Londres no final deste mês, o professor de Língua Inglesa do turno vespertino, Robson Guedes, desenvolveu com os seus alunos um projeto no qual abordou a cultura dos países que participarão dos Jogos Olímpicos desse ano.
            Como culminância do projeto, os alunos foram divididos em grupos e cada grupo ficou responsável pela produção de uma bandeira de um dos países participantes. De acordo com o professor, o requisito é que a bandeira deveria reproduzir as cores originais e ter o nome do país expresso em inglês em uma das bordas.
            O resultado do trabalho dos alunos, sob orientação do professor Robson, resultou na produção de um grande mosaico de bandeiras que foram expostas na parede de fundo do pátio central. "Eu quis trabalhar a cultura inglesa a partir de algo que fizesse algum significado para os alunos. Trabalhar os jogos olímpicos foi uma forma de associar à língua a algo que eles vão vivenciar de fato através da mídia", declarou o professor.
            No centro do grande mosaico  um painel com o logotipo das Olimpíadas de Londres -2012 dava a todos a associação de que aqueles países ali destacados seriam os que mandariam seus atletas à disputa universal. Realmente um trabalho de encher os olhos e que encheu nossa escola de cultura e cores.


logotipo das Olimpíadas de Londres


Nenhum comentário: