sexta-feira, 20 de julho de 2012

PROFESSORES TRABALHAM AFETIVIDADE POR OCASIÃO DO DIA DO AMIGO

             Por ocasião do Dia do Amigo, os nossos professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental desenvolveram várias atividades com os seus alunos enfocando sentimentos como afetividade, respeito mútuo, amor ao próximo e amizade, despertando em nossos educandos a necessidade de se valorizar e cultuar os relacionamentos a partir de bons sentimentos.
        O Professor Luciano Gororoba transformou o Dia do Amigo em Semana do Amigo. Nessa perspectiva trabalhou o tema com os alunos durante vários dias num projeto que resultou num painel de mensagens expostos no rol de entrada da Escola, onde os alunos trocaram e expuseram belas mensagens.
            Já a Professora Jaçanan Telles, optou por trabalhar o assunto na própria sala. Assim, construiu com os alunos um grande envelope onde os alunos puderam depositar mensagens uns para os outros.
          A Professora Aparecida Pontes, por ocasião do trabalho que vem desenvolvendo junto as Olimpíadas de Língua Portuguesa, trabalhou o assunto com os seus alunos e pediu para que eles produzissem poesias para os seus amigos. As poesias por sua vez também decoraram e encheram o rol de entrada de textos e mensagens que emocionaram a todos que puderam ler.
                 Algumas alunas do 1º EJA, pegando carona na ideia dos professores,  também expuseram textos e mensagens para os seus amigos. Exemplo que também foi seguido por algumas alunas do 2º ano B

Nenhum comentário: