quarta-feira, 18 de julho de 2012

ENFERMEIRA DO PSF MINISTRA PALESTRA SOBRE DROGAS

Faixa da Campanha na lateral da Escola
           Nesta terça-feira, á tarde, a enfermeira chefe do PSF do Bairro São José, Lília Lins, esteve em nossa escola reunindo todos os alunos do turno vespertino para quem ministrou uma palestra em combate ao uso de drogas. A atividade foi uma das ações do Programa Saúde na Escola que nesta semana está trabalhando a XVI Semana Nacional de Política sobre Drogas em todas as escolas do nosso município.
           A palesta aconteceu logo após o intervalo quando a palestrante abriu os trabalhos explicando, por meio de slides, quais são as principais drogas consumidas pelos jovens e quais são os perigos que elas acarretam para a vida de um ser humano, seja no aspecto, físico, biológico ou social.
           Além da enfermeira Lília, o momento contou ainda com o depoimento dos ex-viciados Gilvan Gonçalves e Luciano Oliveira que contaram aos alunos o "inferno" que viveram quando eram dependentes e viciados em diversos tipos de drogas e como tem sido o processo de recuperação e abstinência na vida de cada um deles.
            Ao final, a Professora Sheila Sonilma, que está trabalhando o tema "drogas" com os alunos do Ensino Fundamental e algumas turmas do Ensino Médio falou aos alunos destacando a importância de um momento como aquele e o quão era importante que os alunos se apropriassem e difundissem os conhecimentos e experiências adquiridos naquela palestra.
             Além dos alunos, também se fizeram presentes os professores que tinham aula naquele turno e integrantes das equipes gestora e pedagógica.

A palestrante Lília Lins
Alunos ouvem a palestra
Alunos da tarde em peso atentos

Nenhum comentário: