sexta-feira, 20 de julho de 2012

ESCOLA PARTICIPA DO PASSEIO CICLÍSTICO CONTRA AS DROGAS

Alunos aguardam a largada
         Depois de uma intensa semana de ações em alusão a XIV Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, alunos de nossa instituição participaram do passeio ciclístico que aconteceu nesta sexta-feira, tendo partido do Estádio Municipal e culimando com um ato público na Praça de Eventos.
          O passeio foi organizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Saúde como culminância de todas as ações desenvolvidas nas escolas sobre o tema drogas durante toda a última quinzena.
            Em nossa escola o projeto teve ampla cobertura, atingido alunos de todas as turmas onde a temática foi exaustivamente trabalhada pelas professores Jacilda Martins e Sheila Sonilma. Através de cartazes, paródias, seminários e palestras os alunos puderam expor o que aprenderam nesses últimos dias sobre como dizer "não" às drogas. A escola está preparando um culminância para apresentar os trabalhos á comunidade escolar.
           Nesta tarde  todos os alunos foram convidados a se concentrarem em frente à escola, às 15h, de onde saímos em comboio para o Estádio Municipal de onde sairia a largada oficial do passeio. "Pedi que todos os alunos viessem fardados, pois isso nos identificaria enquanto instituição preocupada em abraçar e defender essa causa", explicou o diretor.
           Os alunos compareceram em massa e um mar verde (cor da nossa farda) coloriu o passeio, além do azul das turmas concluintes.. "Só tem gente do Terezinha", diziam as pessoas que estavam nas calçadas.
Já na culminância do passeio, na Praça de Eventos, o Secretário Municipal de Saúde, Vanderlei Laurentino, parabenizou e destacou a presença maciça dos alunos da Terezinha Carolino no passeio. Como forma de reconhecimento pela trabalho realizado, o secretário presenteou a nossa escola com uma churrasqueira grill. "Esta é nossa homenagem e gratidão a essa escola que mais alunos trouxe para este evento", discursou ele.

Alunos em frente à Escola
Concentração em frente ao Estádio

Alunos colorem as ruas de verde
Cartazes produzidos pelos alunos de Sheila
Grill presenteado por Vanderlei Laurentino



Nenhum comentário: