quinta-feira, 2 de junho de 2016

ENSINO FUNDAMENTAL REALIZA CULMINÂNCIA DE PROJETO INTERDISCIPLINAR CONTRA O AEDES AEGYPTI

         Desde o início das aulas, ainda em fevereiro, os professores de nossa instituição vêm trabalhando, juntamente com os seus alunos, projetos interdisciplinares de combate ao mosquito aedes aegypti e consequentemente produzindo conhecimento e informações sobre as três enfermidades causadas por este temível mosquito: dengue, zika e chikungunya.
         Durante os alunos do Ensino Fundamental estiveram desenvolvendo estudos e trabalhos sobre o tema através de diversificadas metodologias, entre as quais: pesquisas de campo, aulas expositivas, exibições de vídeos, seminários, produção de folders e cartazes, elaboração de maquetes e construção de paródias.
       No Ensino Fundamental a coordenação dos trabalhos ficou a cargo da Professora de Ciências, Sheila Sonilma, que, com a ajuda dos demais colegas professores do turno, trabalharam exaustivamente a temática em todas as disciplinas durante este primeiro semestre letivo.
       Diante de todo o trabalho que já havia sido desenvolvido ao longo do semestre, lhes faltava a realização de uma grande culminância para favorecer uma maior visibilidade ao que foi aprendido e construído pelos alunos: “Como eu estava realizando trabalhos sobre a temática do meio ambiente, achei o momento para realizarmos essa culminância muito oportuno. Assim, levei a proposta para os demais colegas do turno que abraçaram a causa com muito entusiasmo”, contou a Professora Sheila.
          Nesse sentido, os professores do matutino dedicaram todas as aulas desse dia 02 de junho para a realização da culminância do Projeto Interdisciplinar contra o aedes aegypti. Dentre as diversas atividades realizadas na manhã de hoje, os alunos puderem realizar rodas de debates, assistir a vídeos temáticos, produzir cartazes e sair pelas ruas do bairro numa grande caminhada em favor da saúde.
         A caminhada contou com alunos e professores de todas as turmas e percorreu as ruas do bairro em que a escola está localizada, conduzida por uma moto-som que permitiu a veiculação de músicas relacionadas ao tema e discursos de alunos e professores pedindo o fim dos criadouros do mosquito. 













7 comentários:

Unknown disse...

Trabalhar na Escola Terezinha é um privilégio, estou muito realiza com o desenvolvimento e resultado desse projeto, principalmente pela grande participação dos alunos do Ensino Fundamental, que corresponderam positivamente a todas as etapas. Parabéns a todos!

Jasson Soares disse...

Mais uma vez a Escola Terezinha Carolino dando exemplo de como se faz cidadania. Parabéns a todos, em especial a professora Sheila Sonilma.

Unknown disse...

Parabéns a todos que estiveram envolvidos nesse trabalho maravilhoso liderado pela professora Sheila. O espírito de união sempre presente!!!

Unknown disse...

Obrigada!

Unknown disse...

Obrigada, como diz o ditado, a União faz a Força!

Unknown disse...

Obrigada, como diz o ditado, a União faz a Força!

Unknown disse...

Obrigada!