quarta-feira, 22 de junho de 2016

FESTA JUNINA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS À NOSSA ESCOLA

       Abençoados por uma noite estrelada e por uma lua cheia que encheu ainda mais de brilho e cor o nosso arraial, realizamos ontem o nosso tradicional "Arraiá da Terezinha" que atraiu uma multidão de festeiros à nossa instituição.
      Como nos últimos anos, a nossa festa junina aconteceu na parte externa da nossa escola, estendendo-se por todo o vão de entrada até a quadra esportiva. Apesar de ser bem grande, o espaço ficou pequeno para o elevado número de visitantes que prestigiaram o evento.
      Alunos, pais de alunos, turistas e pessoas da comunidade lotaram a área comum da festa onde, em uma barraca, profissionais da escola comercializam comidas típicas que eram degustadas ali mesmo.
       No palco da quadra, a Banda Pegada de Menino animava a galera com muito forró pé de serra e estilizado. Como atrações culturais, as quadrilhas  Fagulha Junina e Virgens da Terezinha, ambas formadas por alunos da escola,  fizeram a animação dos presentes e levaram as pessoas ao delírio.
        Após o sorteio do balaio junino, que saiu para uma pessoa chamada Natalie, moradora da Rua Manoel Fernandes, uma gigantesca quadrilha junina improvisada tomou conta do arraial pela qual os brincantes reviveram as tradições juninas em sua forma mais folclórica e original. Por fim, a Banda Pegada de Menino voltou a tocar até as 23h quando o evento foi encerrado.












Nenhum comentário: