terça-feira, 14 de junho de 2016

ALUNOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA APRESENTAM TRABALHO SOBRE DANÇAS BRASILEIRAS

       Com a chegada das festas juninas, tão emblemáticas icônicas aqui no Nordeste, ao longo desta semana, os alunos de Educação Física do turno vespertino estão apresentando seminários temáticos sobre as danças folclóricas do Brasil.
       O Projeto "Dança, eu quero uma pra viver", foi elaborado, orientado e coordenado pela Professora Socorro Porto que, ao longo do bimestre trabalhou com os seus alunos a importância da dança como atividade física e importante mecanismo de manifestação cultural. "A dança é a representação da cultura rítmica de um povo e envolve a expressão corporal do que as praticam, além de ser um elemento folclórico. Eu queria que meus alunos descobrissem isso", disse orgulhosa a docente.
          Durante a fase de pesquisa, os alunos puderam conhecer mais sobre danças típicas da nossa terra como o xote, o xaxado, o forró, ciranda, quadrilha e o baião. Divididos em grupos, eles apresentaram o resultado de suas aprendizagens através de exposições orais e números de canto e dança.












Um comentário:

Unknown disse...

Obrigada pela bela reportagem do projeto Dança .
Oton Mario você como sempre tem um carinho por essa Escola. Quando fazemos a diferença , você se enche de orgulho e faz um excelente matéria .
Valeu professor Oton Mário.