terça-feira, 31 de maio de 2016

ESCOLA JÁ TEM SEUS FINALISTAS NO CONCURSO PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO 2016

Os três finalistas do PJB's da EETCS - 2016
        Pelo sexto ano consecutivo, alunos da nossa instituição participaram da seletiva escolar do Programa Parlamento Jovem Brasileiro. Em nossa Escola o projeto é orientado pelo Professor Oton Mário e os alunos interessados precisam produzir um Projeto de Lei que, após ser selecionado por uma equipe da escola, é enviado para a seletiva estadual, que por sua vez escolhe os três melhores Projetos do Estado e os envia para a seleção nacional, em Brasília.
         Do Rio Grande do Norte apenas um aluno é selecionado para participar do Parlamento Jovem Brasileiro a cada ano, pois a proporção de alunos selecionados é baseada no número de Deputados Federais de cada Estado da Federação. Como a nossa bancada é pequena (08 deputados federais), só comporta um representante.
        Em 2010 o nosso aluno Wanderson Teixeira foi o grande vencedor do processo seletivo e representou o nosso Estado em Brasília naquele ano, assumindo o cargo de Parlamentar Jovem do RN. Em 2014, foi a vez da nossa aluna Dallyne Fátima também nos orgulhar com mais uma representação no PJB. Nessas últimas seis participações, nossa escola sempre esteve entre os projetos finalistas da etapa estadual, a exemplo do Projeto de Lucas Oliveira que no ano passado ficou entre os três melhores do RN e foi à etapa final em Brasília, onde não foi classificado.
          Este ano, dos vencedores da etapa escolar, teremos três representantes disputando a vaga do RN. São eles: Lucas Oliveira (3º A), cujo Projeto de Lei trata da merenda escolar; Leandro Guilherme  (3º A) com um Projeto de Lei sobre política; e Edson Manassés (3º B), com um Projeto de Lei sobre Carteiras de Habilitação. 
             Ontem, os três jovens aspirantes a PJB foram condecorados na escola com certificados de participação e medalhas. A torcida na comunidade escolar é enorme para que tenhamos mais um PJB da nossa EETCS.

Finalistas Lucas Oliveira (3º A)
Finalista Edson Manassés (3º B)
Finalista Leandro Guilherme (3º A)

3 comentários:

Unknown disse...

Estaremos juntos em mais uma conquista. Com fé em Deus.

Jaçanan Teles disse...

Parabéns! Vocês já são vencedores!

Unknown disse...

Parabéns a todos! O estimulo do Professor é fundamental para esse sucesso!