quinta-feira, 19 de maio de 2016

PROFESSORA JANAINA SOUTO REPRESENTA NOSSA ESCOLA MAIS UMA VEZ NO PROGRAMA MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO

       A partir de hoje, 19, nossa escola está mais uma vez em evidência no cenário nacional. Desta vez a conquista foi da Professora Janaína Souto, de Língua Portuguesa, que, entre dezenas de candidatos, foi selecionada para Participar da sexta edição do Programa Missão Pedagógica no Parlamento.
      Desde janeiro, quando as inscrições para o Programa estiveram abertas, a Professora Janaína vem passando por uma maratona de etapas seletivas, entre sorteios e cursos. Depois de participar de um curso de Educação para a Democracia, na modalidade Ead, a educadora conseguiu a segunda melhor nota do Estado do RN e por isso foi uma das escolhidas, ocupando assim a segunda vaga disponível para representantes do nosso Estado.
     O Programa foi criado pela Câmara dos Deputados com o objetivo de oferecer aos educadores brasileiros formação em educação para a democracia. A cada edição são escolhidos 54 professores da rede pública de ensino de todo o Brasil, sendo dois representantes de cada Estado que passam a semana em Brasília, com todas as despesas pagas pela Câmara dos Deputados, numa intensa formação profissional.  Esta é a quarta vez que a nossa escola representa o RN e a quinta vez que professores de Jaçanã participam como selecionados.
      A Professora Janaina Souto irá a Brasília na terceira semana de junho, onde conhecerá in loco como funciona o Congresso Nacional e também fará um curso presencial sobre Educação para a Democracia.


HISTÓRICO DO PROGRAMA MISSÃO PEDAGÓGICA NO PARLAMENTO EM JAÇANÃ

2011 – Professor Oton Mário de Araújo Costa (Escola Terezinha)
2012 – Professora Maria Aparecida P. M. de Moura (Escola Terezinha)
2014 – Professora Rosângela Barbosa da Silva (Escola Mirian Rocha)
2014 – Professor Oton Mário de Araújo Costa (Escola Terezinha)
2016 – Professora Maria Janaina Souto Pereira (Escola Terezinha)






Nenhum comentário: