quarta-feira, 13 de abril de 2016

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO REALIZAM EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS CONTRA O AEDES AEGYPT

           Na tarde desta quarta-feira,13, os alunos dos 2º e 3º anos do turno vespertino realizaram uma grande exposição de trabalhos produzidos por eles mesmos, por ocasião do projeto interdisciplinar com foco no combate ao mosquito aedes aegypt que vem sendo desenvolvido em nossa instituição há algumas semanas.
               A exposição foi coordenada pela professora de Biologia, Jacilda Martins, que trabalhou o tema com os alunos durante as últimas semanas e pediu que eles produzissem diferentes materiais ilustrativos sobre o que aprenderam do assunto e sobre como acabar de vez com este terrível ameaça social.
         Uma vez estimulados pela professora Jacilda, os alunos confeccionaram jogos educativos, maquetes, panfletos, cartazes, móbiles e experimentos científicos sobre a temática. O pátio interno da nossa escola ficou repleto com mesas que serviam de suporte ás exposições dos alunos, que por sua vez, também puderam apresentá-las oralmente aos estudantes de outras turmas. "O projeto cumpriu o seu papel. Estou imensamente orgulhosa de ver o empenho e a criatividade desses alunos. Eles são realmente fantásticos", disse emocionada a professora.
          Todos que prestigiaram a exposição eram unânimes em elogiar a produção dos estudantes, com destaque para para o experimento em robótica desenvolvido pelo aluno Jackson Elismar, do 2º ano B.










   

Nenhum comentário: