quarta-feira, 13 de abril de 2016

INTERTV CABUGI GRAVA PROGRAMA EM NOSSA ESCOLA

         As conquistas que a nossa escola tem obtido nos últimos anos cada vez mais tem destacado a nossa instituição no cenário regional com boas práticas de gestão escolar e empoderamento aos nossos alunos. 
          Nesta última segunda-feira, 11, o pátio externo da nossa unidade de ensino ficou pequeno para as dezenas de alunos e profissionais da escola que participaram da gravação do quadro "Mandou Bem", do programa Resenhas do RN, da InterTV Cabugi.
     O jornalista Jussier Ramalho, responsável pelo quadro do programa, entrevistou o professor Oton Mário que lhes contou sobre como se deu a conquista dos prêmios estaduais e nacionais que a nossa escola recebeu nos últimos cinco anos. Ao final da entrevista, o jornalista lançou um desafio aos alunos que se faziam presentes na gravação, ao qual denominou por Desafio Empreendedor. "Quero ver se o senhor é realmente um líder e se esses alunos são mesmo empreendedores", desafiou ele.
         O desafio proposto por Jussier Ramalho constava de sete tarefas que os alunos tinham que cumprir instantaneamente naquele momento. As provas eram:
1. Trazer o empreendedor mais antigo da cidade;
2. Trazer o empreendedor mais jovem da cidade;
3. Trazer algum aluno que empreendeu após ter participado do Projeto Despertar;
4. Trazer alguém que tivesse o maior número de certificados de cursos na área de empreendedorismo;
5. Trazer um exemplo de empreendedorismo social da cidade;
6. Trazer alguém que venceu por duas vezes o prêmio Top da Serra de Empreendedorismo;
7. Trazer o maior número de exemplares do livro que conta a história de Jaçanã.
            De posse dessas tarefas, ali mesmo os alunos foram divididos em equipes A e B e saíram enlouquecidos pela cidade em busca de cumprir as provas.
           Ao final, todas as equipes cumpriram as sete tarefas dadas, mas por critérios estabelecidos pelo próprio jornalista, a equipe A se consagrou vencedora.
            O apresentador se disse muito encantado e satisfeito com tudo o que viu na escola e também conversou com os alunos que ganharam prêmio nacionais: Dallyne, Martins e Gildson. A banda marcial da nossa escola também esteve presenta animando as gravações.
            O programa vai ao ar provavelmente no primeiro sábado de maio.








Um comentário:

Unknown disse...

Há exatos 26 anos após aprovado no concurso público tive a honra de trabalhar nessa escola como professor de formação ao magistério. Apesar de passar alguns meses em Coronel Ezequiel, foi aqui que construir meus alicerces profissionais. Próximo a encerrar a carreira só posso afirmar que tenho muito orgulho em fazer parte dessa maravilhosa família que é a Escola Teresinha Carolino. Parabéns ao colega Oton Mário pelos incansáveis projetos de sucesso que muito envaidece o povo de Jaçanã.