sexta-feira, 18 de março de 2016

SMS E ESCOLA REALIZAM AÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPT

           Uma ação preventiva, coordenada pela enfermeira chefe do Posto de Saúde da Família do Bairro São José, foi realizada durante todos os turnos de aulas desta segunda-feira, 14, em nossa escola.
              Através de uma palestra com auxílio de projeção de slides, a enfermeira Edna Borges expôs aos alunos o perigo que o mosquito aedes aegypti representa para a a nossa comunidade e estimulou os estudantes a engrossarem a luta contra o mosquito que transmite as doenças: dengue, chikungunya e zika.
              Em todos os turnos, após o intervalo, os alunos foram conduzidos até o pátio central onde puderam participar ativamente da ação, que também contou com a presença dos professores e dos agentes de saúde da localidade.
           Esta ação do PSF faz parte do Programa Saúde na Escola e se configura como sendo primeira etapa de um projeto de prevenção e combate ao mosquito que está sendo desenvolvido na escola, com previsão de culminância para o início de abril.





Um comentário:

Unknown disse...

Mais uma demonstração da parceria com o município de Jaçanã e que também fará parte da nossa culminância. Meu muito obrigado a Equipe do PSF e aos alunos que se fizeram presentes nos três turnos.