quinta-feira, 7 de março de 2013

BOMBA HIDRÁULICA DA ESCOLA É ROUBADA

      Se não bastasse o sufoco que enfrentamos em nossa Escola pela constante falta d'água da Caern, na noite desta segunda-feira, 04/03, ladrões arrobaram a tampa do cacimbão quer fica atrás da sala 1 e roubaram a bomba hidráulica que jogava água, ainda que salobra, para as duas caixas d´'água que possuímos.
      Os meliantes certamente pularam o muro da Escola, que não tem vigia, e arrombaram o cadeado e a corrente que prendia a tampa do poço. Em seguida puxaram a bomba pela corda que a suspendia, cortaram os fios elétricos e foram embora.
     A bomba era dessas grandes que fica fora da água e tem uma potência dez vezes maior que um bomba comum. O objeto foi doado à Escola pela SEEC/RN, na época em que a nossa instituição passou por uma grande reforma, ainda em 2005.
     Já bem desgastada, a bomba constantemente dava defeitos e a mandávamos sempre a técnicos para que fossem m realizados consertos e reparos. Ainda neste mês de fevereiro gastamos R$ 200,00 com ela para deixá-la em pleno funcionamento para o início do ano letivo."É um pena que tenhamos novamente sido alvos de ladrões. Só nos resta amargar mais esse prejuízo. Até que possamos comprar outra a Escola ficará desabastecida, contando apenas com a água da cisterna nova que, felizmente, vem recebendo água da Caern semanalmente", contou o diretor.

Nenhum comentário: