terça-feira, 24 de março de 2015

ALUNOS TÊM AULÃO SOBRE O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

     Os alunos do Ensino Médio tiveram uma aula no mínimo diferente nesta última segunda-feira, 23. Por ocasião do Dia Mundial da Água, ocorrido neste último domingo, 22 de março, e da grave crise hídrica que o Brasil atravessa, as professoras Jacilda, Karol e Liliane, resolveram organizar um aulão interdisciplinar com todos os alunos do turno para tratar do tema. 
     Sendo assim, nos últimos horários, todas as turmas foram conduzidas por seus professores para o pátio central onde puderam acompanhar as explanações das professoras dentro das suas respectivas áreas. Dentro da programação da aula, além das palestras, os alunos puderam ver o vídeo da Carta de 2070, o qual faz um projeção sobre como seria a Terra daqui a 55 anos, caso o ser humano continue usando desordenadamente este bem tão precioso para todos nós. Além do vídeo, um quiz sobre a temática dinamizou a aula e pôs à prova o conhecimento dos alunos que voluntariamente respondiam às questões propostas previamente sorteadas com as respostas "mito" ou "verdade". "Não podíamos deixar este momento passar em branco. Deixamos a nossa mensagem e tenho certeza de que a grande maioria dos nossos alunos internalizaram o que nos propomos a lhes transmitir", disse a professora Jacilda.
      No turno da noite, aconteceu a mesma programação, desta vez com a participação do Professor Luciano Santos. Os demais professores acompanharam o aulão dando suporte aos professores palestrantes.








Nenhum comentário: