sábado, 23 de fevereiro de 2013

UMA SEMANA DE ENCONTROS E REENCONTROS

        As aulas em nossa instituição reiniciaram nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, dando o pontapé inicial ao ano letivo de 2013. Juntos conosco também começaram a Escola Estadual Manoel Fernandes e todas as demais escolas da rede municipal de ensino. Assim, fomos a única cidade da região do Trairi a começar as aulas no dia sugerido peça SEEC/RN.
        Nesta primeira semana tivemos aulas normais desde os primeiros dias, mas foi uma semana atípica onde o foco mesmo foi o encontro e o reencontro com pessoas com que já convivíamos e com o fazer de novas amizades que acabam acontecendo porque a escola sempre recebe gente nova, principalmente no corpo discente.
         De fato esta foi a semana dos ajustes. Era o momento de acomodar os alunos em suas salas, distribuir os horários dos professores, entregar os livros didáticos, matricular os alunos que vinham chegando de última hora, fazer os remanejamentos de alunos em turmas e turnos conforme melhor lhes convinha. 
       Ao final do expediente da sexta, 22, tudo já tinha sido resolvido. Os professores já tinham os seus horários definidos, todos os livros tinham sido entregues e todos os alunos já estavam acomodados em suas devidas salas de aula. Para as equipes gestora e pedagógica foi uma semana de muito trabalho, mas que valeu à pena quando, ao final,  tudo deu certo.
        A semana fechou com 611 alunos matriculados, distribuídos nos três turnos: sendo 248 pela manhã, 214 à tarde e 149 à noite. A direção da escola acredita que, para as próximas semanas, mais alunos ainda procurem a instituição, principalmente para o segmento de EJA.

Nenhum comentário: