sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ESCOLA SE PREPARA PARA O ANO DE 2013

       Uma verdadeira força tarefa com pessoas que se voluntariam e se entregam ao processo de organização da EETCS foi o que se viu durante todo este mês de janeiro em nossa instituição. 
       No intuito de receber bem os alunos e fazer da nossa escola um espaço bonito e aconchegante, a equipe gestora, as funcionários de apoio, o voluntário Júlio César e alguns integrantes do Grêmio Estudantil estiveram pondo " a mão na massa" e prepararam toda a nossa escola para receber o ano letivo de 2013.
       Nessa perspectiva, essa equipe pintou toda a escola - por dentro e por fora - realizou pequenas reformas e fez um grande mutirão de limpeza. Além, disso novas carteiras foram conseguidas para três das sete salas e o prédio está realmente de cara nova.

FACHADA DA ESCOLA

Placa frontal antes da reforma
Placa frontal depois da reforma
BEBEDOUROS

       Os bebedouros de água gelada e natural receberam capas novas, pois as antigas já estavam muito deterioradas.

Bebedouros com capas antigas
Bebedouros com capas novas
 LIMPEZA GERAL

     Com o objetivo de limpar algumas sujeiras e pichações, todas as dependências da escola foram pintadas. Nesse sentido, paredes, janelas, portas e birôs tiveram uma repaginada e ficaram bem mais agradáveis aos olhos de quem chega a nossa instituição. Os banheiros também passaram por reformas hidráulicas com trocas de descargas e torneiras quebradas.

Marizete (Lilica) pintando os combogós
César e Marinalva arrumam as carteiras novas
Zeza vasculhando as salas de aula
Aluno pintando a escola
Serviços hidráulicas são realizados nos banheiros
CARTEIRAS NOVAS

        A direção de nossa escola conseguiu com a SEEC/RN a aquisição de 93 kits de carteiras escolares (mesinha e carteira) que serviu para renovar o mobiliário de três salas. As carteiras antigas dessas salas foram doadas para a EMACC.

Carteiras novas para três salas

ADAPTAÇÃO DAS SALAS

As salas 6 e 7, que eram conhecidas como "os fornos " da escola, devido a não terem quase ventilação e estarem para o lado em que o sol se põe, receberam combogós em toda a sua extensão lateral o que as deixou mais claras e ventiladas.

Sala 7 reformada: combogós ajudam na ventilação

Nenhum comentário: