quarta-feira, 13 de junho de 2012

SEMANA DE REUNIÕES DE PAIS E MESTRES

PAIS E MESTRES SE ENCONTRAM PARA CONVERSAR SOBRE EDUCAÇÃO DOS FILHOS


          Desde a última segunda-feira, dia 11/06, as equipes gestoras e pedagógicas de nossa instituição estão realizando uma maratona de reuniões entre pais e mestres com o objetivo de conversar com os pais/responsáveis sobre os rendimentos escolares dos alunos referentes ao 1º bimestre, repassar informes da escola e fomentar a participação efetiva dos pais no processo de educação de seus filhos associando-se á prática escolar.
           A equipe organizou as reuniões por dias, horários e turmas, ficando o calendários de encontro com os pais/responsáveis assim distribuído:
Segunda: 8h - 6º anos A e B - e ás 16h -  1ª séries A, B e U
Terça: 8h - 7º anos A e B - e às 16h - 2ª séries A, B e U
Quarta: 8h - 8º anos A e B e às 16h - 3ª séries A, B e U
Quinta: 8h - 9º anos M e T
            Considerando que, no segmento de EJA todos os alunos já são maiores de idade e sozinhos respondem pelos seus atos, não foi realizada reunião com pais de alunos desse segmento. Mesmo assim, a coordenadora pedagógica da EJA, Solange Santos, se reunião com os alunos de todos as turmas, passou os informes e entregou os resultados do 1º bimestre.
             De acordo com a equipe gestora, a reunião setoriada tem sido muito exitosa, pois se trabalha com menos pais e eles podem intervir e sugerir no momento em que a reunião está acontecendo. O livro de registro de frequências da reunião atesta a participação de cerca de 97% de presença dos pais de cada turma, o que é um índice civilizadíssimo e digno de comemoração.
              Além de receber os resultados dos filhos  e serem informados sobre aspectos da escola, os pais também estão saindo das reunião com um exemplar da cartilha "Acompanhem a vida escolar de seus filhos", do MEC. Uma espécie de manuel de instruções sobre como a família pode intervir e ajudar na educação escolar dos filhos.





Nenhum comentário: