quarta-feira, 13 de junho de 2012

PROFESSORA JACILDA REALIZA CULMINÂNCIA DE PROJETO

       Em comemoração á Semana do Meio Ambiente, a Professora de Biologia, Jacilda Macedo, trabalhou com seus alunos o Projeto "Repensando nossas atitudes para com o meio Ambiente", em que enfocou a necessidade de todos aprendermos sobre a necessidade de protegermos os recursos naturais e aplicarmos ações de sustentabilidade em nossas vivências cotidianas, sobretudo no que se refere ao desperdício da água e o destino que damos ao lixo que produzimos.
        O Projeto foi desenvolvido em todas as turmas do Ensino Médio, mas foi nas turmas da EJA que ele teve mais enfoque. Em geral a professora trabalhou os conteúdos com os alunos e pediu que eles produzissem materiais sobre a temática trabalhada. Em algumas salas os alunos produziram cartazes e em outras realizaram seminários sobre o tema. 
       Especificamente nas turmas da EJA, a professora Jacilda, além das abordagens, orientou que os alunos produzissem algum material artesanal com embalagens ou restos de produtos que certamente virariam lixo e os trouxessem para ser apresentados no dia da culminância do projeto.
      O dia pensado para a culminância foi o dia do Meio Ambiente, 05 de junho. No entanto, devido a aplicação da Prova da Olimpíada de Matemática ter sido nessa data, o dia da exposição ficou para esta última terça-feira, dia 12.
       Logo que chegaram na escola os alunos da EJA, juntamente com a professora Jacilda se digitaram ao pátio onde montaram uma bancada com a exposição dos produtos artesanais confeccionados com os alunos. Após o intervalo, todas as turmas foram deslocadas para o local onde puderam conferir a exposição e assistir a duas palestras sobre sustentabilidade. A primeira foi proferida pelo estagiário Edjair Oliveira e, a segunda, pela própria professora Jacilda.
      A culminância desse evento foi, sem dúvidas, um grande acontecimento que certamente marcará a vida estudantil desses alunos para sempre.

Cartazes produzidos pelos alunos
Alunos do 2º U em seminário
Produtos produzidos pelos EJA
Edjair proferindo sua palestra
Professora Jacilda: mentora do projeto
Demais colegas prestigiam o evento
Jacilda, Oton e Edjair
Alunos assistem ás palestras
Alunos participam da culminância
Aluna Elaine apresenta jóias em fuxico



2 comentários:

PROFESSORA D'ARQUINHA disse...

PARABÉNS PELO TRABALHO NA ESCOLA.
UM ABRAÇO

Bruno Medeiros disse...

Parabéns Jacilda pelo projeto