quinta-feira, 18 de agosto de 2016

THAYSA FERNANDES VENCE A ETAPA ESCOLAR DO JOVEM SENADOR 2016

        A aluna Thaysa Fernandes, do 3º ano "A", foi a grande vencedora do 9º Concurso de Redação do Senado, na Etapa Escolar. A redação da aluna seguiu agora para a seletiva estadual que escolherá três textos vencedores do RN e os encaminhará para o Senado Federal, onde uma comissão de avaliadores decidirá qual será o texto vencedor que dará a um estudante de nosso Estado o título de Senador Jovem e o levará a Brasília, em novembro.
             O Concurso de Redação do Senado é aberto a alunos de todas as escolas públicas de ensino médio do Brasil e podem se inscrever no certame estudantes que estejam cursando o 2º ou 3º ano e tenham entre 16 e 19 anos. No ano passado, ao nossas aluna Ingrid Caroline foi a vencedora do etapa estadual e representou o nosso Estado no Programa.
           Em nossa escola, mais uma vez, o concurso foi coordenado pelo Professor Oton Mário, que trabalhou a temática com seus alunos e os estimulou a produzir o texto final. O tema da edição desse ano era: "Esporte, educação e inclusão". 
          Com o texto "Esporte acolhedor: sem distinção de gênero, raça ou cor", Thaysa arrebatou a preferência da comissão julgadora e trabalhou brilhantemente em seu texto como o esporte pode ser uma ferramenta de educação e de inclusão social; o que era justamente o que o tema pedia. 
       Toda a Escola está na torcida. Quem sabe seremos bi-campões este ano!


Nenhum comentário: