quinta-feira, 18 de agosto de 2016

ALUNOS TÊM AULA DE CAMPO NA PEDRA DA BOCA

     Durante todo o dia desta quinta-feira, 11, Dia do Estudante, 45 alunos do turnos vespertino, em sua maioria das turmas dos 3º anos, estiveram participando de uma aula-passeio no Parque Ecológico Pedra da Boca, localizado no município de Araruna/PB.
       A aula-passeio foi organizada pela Professora de História, Fátima Santos, e tinha como objetivo levar os alunos a conhecerem as formações rochosas da região e a história dos primeiros habitantes da região.
       Além de cumprir os objetivos previstos, os alunos puderam ainda conhecer as trilhas do parque e se aventurar em escaladas que os conduziram até a "boca" da pedra, além de apreciarem outras formações como a Pedra da Caveira e a Pedra do Forno.
        Além da presença do professores, os alunos também estavam acompanhados de jovens bombeiros civis, entre eles os alunos Lucas Oliveira (3º A) e Mateus Formiga (2º B) que deram todo o acompanhamento e suporte aos demais colegas.





Um comentário:

Isabel Ramalho disse...

Parabéns pela aula de campo maravilhosa!!! Conheço a Pedra da Boca e esta região riquíssima em conhecimentos. Aulas assim são mais significativas do que aulas entre quatro paredes.

http://espacoalfaletrar.blogspot.com