quarta-feira, 5 de junho de 2013

OBMEP ACONTECE COM NORMALIDADE NOS TRÊS TURNOS

             

               A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP - que acontece todos os anos, tem neste ano de 2013 sua nona edição, cujo objetivo principal é estimular o estudo de matemática nos alunos da rede publica de ensino. A cada ano a OBMEP atrai mais competidores que, em outras circunstancias, poderiam nunca perceber seu talento.

               Desde a primeira edição que os nossos alunos participam da Olimpíada, e para a edição deste ano mais uma vez não poderíamos ficar de fora. 
         Em nossa Escola o concurso é coordenado pelo Professor Emanuel Adriano, que, sendo o titular da disciplina de Matemática no Ensino Médio, é responsável por todo o processo que envolve a OBMEP juntamente com os Professores Gilberto Martiniano e José Francisco (Miruca) também de matemática.
          Neste ano a prova da 1ª fase aconteceu nesse dia 04 de junho e contou a participação maciça de alunos de todas as 19 turmas matriculadas este ano. De acordo com a direção da escola, mais de quinhentos alunos da nossa instituição fizeram a prova da OBMEP nessa 1ª fase
            Os alunos classificados para a 2ª fase farão a prova em setembro. Os vencedores da OBMEP tem direito a entrar no programa de iniciação cientifica Jr., ganhando um ano de bolsa no Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico, além de prêmios e participação nas cerimônias e seminários organizados pela OBMEP em nível nacional.


Alunos do 2º A fazendo a prova



Foto ilustrativa

Nenhum comentário: