segunda-feira, 3 de junho de 2013

ALUNOS REALIZAM AULA-PASSEIO A NATAL

Alunos a caminho do Forte dos Reis Magos
      Neste último sábado, 01 de junho, um total de 25 alunos de várias turmas do Ensino Médio e mais alguns ex-alunos, estiverem realizando uma aula-passeio a Cidade do Natal, onde puderam conhecer vários pontos históricos da nossa capital e tomar um delicioso banho de mar.
       A aula era a culminância do Projeto “Descobrindo o RN” desenvolvido pelos professores de Geografia, Luciano Santos, e de História, Fátima Santos. O objetivo do passeio era que os alunos conferissem in loco os conhecimentos e lugares abordados em sala de aula sobre a geografia e a história do RN.
       Por motivos pessoais, os professores responsáveis pelo projeto não puderam conduzir os alunos até Natal, por isso os estudantes foram acompanhados e monitorados pelos Professores Willy e Robson, e pelo diretor Oton Mário.
       Em um micro-ônibus cedido pela nossa Prefeitura Municipal, o grupo saiu ainda pela madrugada e chegou a Natal por volta das 6h. O primeiro ponto a ser visitado foi o Forte dos Reis Magos, onde os alunos se encantaram com a arquitetura e a história do lugar. Em seguida cruzaram a Ponte de Todos e seguiram em direção ao Bairro da Ribeira onde conheceram o Teatro Municipal.
        Ainda com o pé no roteiro histórico, os alunos foram conhecer o Centro de Turismo e voltaram à Ribeira onde conheceram a Igreja de Nossa Senhora da Apresentação -  marco da fundação de Natal – A Assembleia Legislativa, a Prefeitura do Natal, o Palácio da Cultura, o Instituto Histórico e Geográfico, o Museu Câmara Cascudo e a Igreja do Galo.
         Os professores Oton e Willy desempenharam o papel de guias turísticos e explicavam aos viajantes a importância e o legado de cada prédio histórico visitado.
        Após a visita ao Centro Histórico os alunos subiram a ladeira rumo à Cidade Alta, onde conheceram a Praça Cívica, o Palácio dos Esportes e almoçaram por ali mesmo num restaurante típico.
Após o almoço, o grupo seguiu para a Praia do Meio onde, nas barracas de praias, se acomodaram e desfrutaram de petiscos, refrigerantes e água de coco. Alguns, porém,  não resistiram a um mergulho naquele verde mar e sol a pino e se entregaram às piscinas naturais que se formavam nos arrecifes de corais. Uma imagem de cartão postal.
         Por volta das 16h30 o grupo se despediu da Capital do RN e retornou a nossa Jaçanã. Todos estavam felizes pelo belo passeio que tiveram e voltavam com a bagagem cheia de conhecimentos e vivências que certamente guardarão para o resto de suas vidas.


Conhecimento partilhado no Forte dos Reis Magos
Dentro do Forte dos Reis Magos
Em frente a monumento no Centro da Cidade
Visita ao Memorial Câmara Cascudo
Passeio pelo Centro Histórico
Refrescante banho de mar
Pousando no Forte dos Reis Magos
Forte dos Reis: ao fundo a Ponte de Todos
Em frente ao teatro Municipal

Nenhum comentário: