Após um exaustivo ano de muita labuta e intervenções pedagógicas, é chegada a hora de rever o Plano de Metas e Ações elaborado para o ano letivo, ainda em curso, e analisar se os objetivos estabelecidos foram alcançados.
No que se refere aos índices de rendimentos institucionais, as equipes gestora e pedagógica comemoram os resultados obtidos, sobretudo no que diz respeito ao aumento do índice de aprovação no Ensino Fundamental, que pulou de 94%, em 2012, para 97% neste ano. Outro ponto a ser comemorado é a redução da evasão nos dois níveis de ensino, quando foi quase zerada no Ensino Fundamental e reduzida para 04%, no ensino Médio.
De acordo com o diretor da escola, os índices são muito animadores e revelam em números todo o trabalho que foi feito por sua equipe ao longo dos últimos quatro anos. "Tivemos muito trabalho e enfrentamos muitos contratempos para revertermos esses índices. A principal ação foi a criação do Conselho de Classe e e a transformação no processo de avaliação", disse orgulhoso.
Ainda de acordo com a equipe gestora os índices são dignos de comemoração, mas é preciso ficar de olho no Ensino Médio, que teve um aumento de 04% na reprovação, aumentando de 04%, em 2013, para 08% em 2012. "O aumento do índice de reprovação no Ensino Médio foi puxado pelo 1º ano "U" e pelo 2º ano "A", que juntos reprovaram 14 alunos. Foi uma situação lamentável e não tivemos como intervir a tempo nesses dois casos", explicou a vice-diretora.
Outro ponto também preocupante é a volta do índice alto de evasão no segmento de EJA, que saltou de 13%, em 2012, para 21%, em 2013, ainda que tenha melhorado no quesito aprovação.
Contudo, os gestores se despedem da administração da Escola com a sensação do dever cumprido e com a certeza de terem feto o melhor que podiam pela nossa EETCS. Esses índices atestam isso. Confira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário