Na manhã desta quinta feira, mais uma vez o nosso Conselho de Classe se reuniu para analisar o processo avaliativo de notas e rendimentos anuais em nossa instituição e decidir, em conjunto, sobre se mantinha ou não o resultado final de alguns turmas e disciplinas após o resultado do processo de avaliações finais.
O Conselho, que é formado pela equipe gestora, equipe pedagógica e docentes analisou os alunos que não foram aprovados caso a caso e teve como principal foco a realidade daqueles alunos que já eram repetentes e a daqueles alunos que teriam que repetir de ano por causa de uma única disciplina.
De acordo com gestor da escola, o objetivo do Conselho de Classe não é o de tirar a autonomia dos professores e nem o de apenas aprovar os alunos para a série/ano seguinte, mas o de rever possíveis casos de injustiças que porventura pudessem vir a acontecer. "É lamentável que um aluno tenha que repetir de ano porque ficou reprovado apenas em Cultura do RN ou apenas em Inglês, como já aconteceu em anos anteriores. O papel do Conselho é rever essas situações e evitar a reprovação pela simples reprovação, sem levar em consideração outras capacidades e habilidades do aluno", explicou o diretor.
No encontro dessa manhã, foram "salvos" pelo Conselho os alunos dos 6º e 7ºanos que ficariam reprovados em apenas uma disciplina e, no caso dos alunos do 8º ano à 3ª série, aprovados com progressão parcial, os alunos que tinham sido reprovados em até duas disciplinas. Alunos de todas as turmas reprovados em três disciplinas ou mais terão mesmo que repetir a série/ano estudada.
Com esta reunião do Conselho de Classe fechou os trabalhou do ano letivo e conseguiu com que a Escola reduzisse mais uma vez os seus índices de reprovação em todas as séries. O resultado final, após aprovação do referido Conselho, será divulgado na Escola ( e neste blog) no próximo dia 17.
Nenhum comentário:
Postar um comentário