Durante os dias 23, 24 e 25 próximos, a exemplo da maioria das demais escolas públicas do nosso país, a nossa EETCS também estará paralisando as suas atividades escolares. O motivo é a adesão dos nossos profissionais de ensino à Paralisação Nacional em Defesa da Educação Pública convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE.
Em nossa instituição a adesão dos profissionais foi quase total, a exceção das ASG's, que são terceirizadas, e dos gestores que não podem fechar totalmente a Escola em períodos de movimentos sindicais como este. Sendo assim, os gestores Oton e Vitória se revesaram no atendimento ao público nos turnos matutino e vespertino durante esses três dias, fechando a escola apenas no turno da noite.
Apesar dos três dias paralisados, os alunos não terão prejuízos em relação ao cumprimento dos 200 dias letivos previstos no calendário escolar. "Somos conscientes de que vamos pagar esses três dias, mesmo que para isso tenhamos que reduzir o nosso recesso junino ou acrescentar mais dias no final do ano, mas os alunos terão asseguradas o pagamento das aulas não dadas", comprometeu-se o diretor.
A paralisação termina nesta quinta-feira e na sexta as aulas voltam ao normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário