Nesta segunda-feira, 15 de abril, teve início a Semana de Provas em nossa Escola. Os alunos foram todos previamente avisados e acreditamos que venham se preparando e estudando em casa para realizar as avaliações que, no Ensino Médio, estão distribuídas em cinco dias e, no Ensino Fundamental, apenas em três.
Neste primeiro bimestre os alunos não farão provas dos componentes curriculares de Artes, Educação Física, Cultura do RN e Ensino Religioso, no entanto os processos de avaliação seguirão os mesmos parâmetros avaliativos adotados pelos professores das outras disciplinas.
No Ensino Fundamental as provas só terão início na quarta-feira, com as disciplinas de Português e História, na terça Matemática e Geografia e, na sexta Ciências e Inglês. Já o calendário do Ensino Médio teve início na segunda-feira, com Matemática e Biologia, na terça: Física e História, na quarta: Geografia e Português, na quinta: Biologia, Inglês e Filosofia e, na sexta: Química, Sociologia e Espanhol.
Para adiantar os trabalhos, a maioria dos professores já trouxe suas avaliações impressas ou imprimam na própria escola com o auxílio da equipe pedagógica.
De acordo com o diretor da escola, a Semana de Provas não é o único processo de avaliação adotado pela instituição e nem é o mais importante. "Na verdade, a Semana de Provas é uma simulação do que o aluno irá encontrar na sua vida fora da escola, pois quando for fazer algum concurso ou processo seletivo é com uma prova que ele vai se deparar. Creio que é função da escola preparar seus alunos para essa realidade. E é isso que a nossa Semana de provas se propõe a fazer", declarou o diretor.
Além dos conceitos obtidos a partir dos resultados das provas realizadas nesta semana, as médias dos alunos são aferidas também através de trabalhos escolares e de notas conceituais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário