Enquanto a maioria da comunidade escolar estava gozando de suas merecidas férias, o gestor, alguns alunos do grêmio estudantil e as meninas contratas para serviços de limpeza e merenda escolar estavam na escola realizando serviços de pinturas e pequenos reparos para receber os alunos em 2012 com a escola de cara nova.
No mês de janeiro a escola passou por uma grande reforma elétrica e por serviços de acessibilidade para garantir o livre acesso a alunos portadores de necessidades especiais. Na parte elétrica a escola teve sua fiação toda trocada, bem como a substituição de lâmpadas, interruptores e tomadas que não funcionavam mais. As constantes quedas de energia e problemas de alas inteiras que não funcionavam à noite agora é coisa do passado. Toda a parte elétrica está novinha em folha e pronta para atender à instituição em suas necessidades.
Na parte de acessibilidade, foram feitos serviços nos banheiros dos alunos e rebaixamento de piso e alargamento de portas da sala 1. Além disso, foram realizados serviços de rampas de acesso e eliminação de batentes em todas as dependências da escola, garantindo assim livre acesso a possíveis alunos cadeirantes, bem como colocação de trincos e fechaduras novas em todas as portas.
Mas o que deu realmente cara nova a escola foi a pintura realizada voluntariamente pelos gremistas, gestor e ASG's. O estabelecimento de ensino foi integralmente pintado, desde as paredes, que por fora ganharam as cores pérola e vermelha e, por dentro, onde as paredes continuaram brancas e as portas e janelas foram pintadas de cor marfim. "A nossa escola ficou linda. Vamos fazer o possível para conscientizar os nossos alunos a nos ajudar a mantê-la sempre limpa e bonita", projetou o diretor.
Um comentário:
Parabéns pela getão, essa dupla faz acontecer.
Postar um comentário