sexta-feira, 22 de abril de 2011

GINCANA SOBRE A PÁSCOA ANIMA O TURNO DA MANHÃ

                  Uma divertida gincana em celebração à Semana da Páscoa agitou o turno da manhã neste último dia 20 de abril (quarta-feira). Idealizado pela professora de Língua Portuguesa e Ensino Religioso, Aparecida Pontes, o evento contou com a participação de todos os professores que tinham aula neste dia (Flávio, Sheila, Demócirto, Luciano, Gilberto e Jaçanan) , que se revesaram com a Professora Cida na realização das tarefas e organização da gincana, monitorando os alunos para que eles participassem das provase dando suporte para a realização das competições.
                  Para competição, as sete turmas do Ensino Fundamental concorreram entre si (6º A, 6º B, 7º A, 7º B, 8º A, 8º B e 9º U) e cinco representantes de cada uma foram escolhidos para representar cada sala. O restante dos alunos fizeram parte de torcida.
                  Todas as provas faziam referência á Páscoa e seus símbolos, além também haver referências ao Dia do Índio que aconteceu um dia antes. Dentre as provas, estavam conhecimentos gerais, elaboração de desenhos, provas supresa e competições de agilidade e rapidez.
                  De acordo com a professora Aparecida, o maior objetivo da gincana era que os alunos perceberam o real sentido da Páscoa, associando-a verdadeiramente com a morte e ressureição de Jesus Cristo e não apenas como um feriado religioso em que as pessoas comem chocolate. "Eu quis que os alunos aprendessem sobre os símbolos da Páscoa de forma lúdica e compreendessem assim assim a sua simbologia e porque eles existem", comentou realizada.
                  A gincana terminou com o 8º "B" recebendo o título de campeão, que foi muito festejado por todos os alunos da turma, fazendo 200 pontos do total de pontos. Em segundo lugar ficaram os alunos do 9º ano (170 pontos) e em terceiro, empatados, os dois 6º anos, com 160 pontos.















Um comentário:

Unknown disse...

Marcos Vagner estava com um sorriso de quem estar envergonhado.