sexta-feira, 16 de março de 2012

PROFES E FUNCIONÁRIOS DECIDEM ADERIR À PARALISAÇÃO NACIONAL

         
            Professores e funcionários de nossa Escola resolveram aderir à greve Nacional da Educação de três dias, que começou nesta quarta-feira,14, e segue até a sexta, dia 16. Escolas das redes estaduais e municipais de todo o país paralisaram suas atividades. Algumas aderiram à paralisação integralmente, outras somente nesta sexta-feira.
           Os sindicatos filiados à CNTE estão realizando uma intensa agenda de atividades, envolvendo toda a comunidade, para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não cumprir a Lei Nacional do Piso do Magistério. Além disso, eles também vão defender o maior investimento público em Educação, com a previsão de 10% do Produto Interno Bruto no Plano Nacional de Educação (PNE).
            Em nossa escola, a paralisação começou na quarta-feira com a adesão da Professora Fátima Santos. Na quinta, somente o Professor Marcus resolveu juntar-se à luta com a Professora Fátima e na sexta-feira todos resolveram parar também, já que as escolas municipais de nossa cidade tinham aderido ao movimento e isso comprometeria a regularidade do transporte escolar para os alunos da rede estadual.
            Os professores que aderiram ao movimento, integral ou parcialmente, asseguram a reposição das aulas não dadas nesses dias, cumprindo o total de aulas de suas respectivas cargas-horárias. A direção da escola por sua vez não fez nenhuma objeção e apoiou a paralisação por acreditar que a causa é nobre e a luta é justa.

Nenhum comentário: