Na primeira semana de abril, o Conselho do Caixa Escolar de nossa instituição de reuniu para discutir sobre a aplicação das duas parcelas do Programa de Autogereciamento da Unidade Escolar - PAGUE que foram enviadas á Escola. De acordo com o diretor, a instituição recebeu a primeira parcela do programa que veio no valor de R$ 3.195,00 e uma parcela complementar para a realização de serviços e reparos na estrutura do prédio no valor de R$ 2.500,00.
Com o PAGUE a escola pode realizar qualquer tipo de compra e serviços, a exceção de merenda escolar e bens duráveis como equipmento e eletrodomésticos.
Em assembleia, os conselheiros presentes deliberaram que a parcela complementar deveria ser utilizada para pagar a obra do piso de entrada que foi realizada ainda em fevereiro que ainda estava em débito com os fornecedores dos produtos e o pedreiro, além da obra do palco construído na sala 1 em decorrência do rebaixamento do piso ocorrido em janeiro último.
Em relação à primeira parcela, o Caixa Escolar decidiu que os recursos deveriam ser aplicados na compra de material esportivo (bolas e redes), material de expediente e material de limpeza. Tudo foi documentado em ata e o diretor e a tesoureira se propuseram a ir até a cidade Natal realizar o processo de pesquisa de preços e realização das compras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário