Neste sábado, 14 de abril, foi um dia letivo em nossa Escola para os alunos do Ensino Médio. Como no ano passado, eles participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia que é organizada e realizada pela Associação Nacional de Biossegurança e é aberta a Escolas de Ensino Médio públicas e privadas e todo o pais.
Das cinco escolas públicas do Rio Grande do Norte inscritas no concurso deste ano, a nossa Terezinha Carolino mais uma vez se fez representada por alunos de todas as turmas. "É importante que nós oportunizemos aos nossos alunos a chance de disputar um concurso como este. Por isso inscrevi a escola mais uma vez", conta entuisiasmada a professora Jacilda Martins.
Ao todo participaram da prova neste sábado 132 alunos de todas as turmas do Ensino Médio Regular. O certame teve início às 13h30 e término às 16h30 quando o último aluno deixou o local.
A prova continha 30 questões de múltipla escolha que versavam sobre conteúdos como: botânica, ecologia, zoologia, biologia celular e genética. "Achei a prova muito difícil, principalmente para alunos do 1º ano, pois a prova é a mesma para as três séries e os alunos do 1º ano não veem os conteúdos de genética nessa série, por exemplo", analisa o Professor Robson Guedes.
A aplicação da avaliação transcorreu sem nenhum problema e contou com a colaboração dos professores: Kelven, Iraneide, Vitória, Fátima, Socorro, Willy e Robson, além da estagiária Graça e do diretor Oton. As professoaras de Biologia Jacilda e Sheila, infelizmente não puderam estar presentes, pois são alunas de pós-graduação e tinham aula nesse dia, mas deixaram todas as orientações necessárias com o diretor da Escola para que a prova fosse aplicada.
Cartaz Oficial da Olimpíada de Biologia
Alunos do 1º ano B
Alunos do 1º A
Alunos das turmas da noite
Alunos do 3º B
Alunos do 3º A
Alunos do 2º A
Alunos do 2º B
Nenhum comentário:
Postar um comentário