quarta-feira, 30 de novembro de 2011

FESTIVAL DE MÚSICA ATRAI CENTENAS DE PESSOAS À ESCOLA

           Nesta última terça-feira, 30, aconteceu na Quadra de nossa Escola o IV Internacional Music Festival. O evento que já está em sua quarta edição foi idealizado pelos professores de Língua Estrangeira Oton (Espanhol) e Robson e Vitória (Inglês) e tem esse nome porque tudo que é feito é apresentando é em língua estrangeira “O nosso objetivo com esse trabalho é que os alunos valorizassem mais as aulas de língua estrangeira e se apropriem do idioma de algum modo, dando-lhe significado em cotidiano”, explicou o Professor Robson Guedes.
          O evento aconteceu pela primeira vez na Quadra Esportiva e atraiu uma multidão de alunos, pais de alunos, ex-alunos e membros da comunidade em geral para prestigiar as atrações do festival que se dividiram em apresentações de canto, coral, dança e escolha da garota e do garoto estudantil. “Acho esse festival o máximo. Mesmo não sendo da minha área, todos os anos eu venho assistir, pois acho fantástico os alunos apresentando em inglês e espanhol”, comentou a professora de História Fátima Santos.
         Além das performances musicais e artísticas, o festival serviu também como cerimonial para entrega das medalhas aos atletas campeões nas 11 modalidades do VIII Jogos Internos Escolares e logo em seguida o DJ Renato Alex e a banda Pegada de menino animaram os presentes que festejaram juntos a reeleição dos gestores Oton e Vitória.






ATLETAS RECEBEM MEDALHAS


          Na noite do IV Festival de Música Internacional os 75 atletas que foram campeões nos VII Jogos Internos Escolares receberam dos professores Claudjan e Socorro Porto, ambos de Educação Física, as medalhas referentes a cada modalidade que participaram. Ao todo foram entregues medalhas para 11 categorias, divididas em esportes como futsal, handebol, voleibol, baleada e dama. “Priorizamos os esportes que praticamos nas aulas e optamos por dividir as categorias em mirim, infantil e juvenil de modo a oportunizar que todos os alunos da escola pudessem participar”, contou a Professora Socorro Porto.
        Os jogos aconteceram na última semana de novembro e, além da coordenação dos professores Claudjan e Socorro, os atletas contaram também com o apoio do departamento de esportes do grêmio estudantil. Ao todo participaram 136 atletas, mas as medalhas só foram disponibilizadas para os campeões, com destaque para Janelly, do 1º B, que saiu com cinco medalhas e Eduardo, do 8º B, que recebeu o título de “artilheiro do campeonato”.







 GUSTAVO HENRIQUE E AMANDA FERNANDES APRESENTAM O FESTIVAL

         Pela primeira vez desde a sua primeira edição, o Festival de Música Internacional foi apresentando por alunos da própria escola. Nas edições anteriores, o evento foi apresentado pelos Professores Oton e Vitória. Desta vez a voz era a dos próprios alunos. “Resolvemos dar essa oportunidade para vermos como eles se sairiam perante uma platéia e para ver sua proficiência no idioma”, frisou o Professor Robson Guedes.
        Todo o festival foi apresentado em língua estrangeira. A aluna Amanda Fernandes, do 3º A – Tarde, fazia a apresentação em inglês e o aluno Gustavo Henrique – da mesma turma – repetia tudo em espanhol. “Só entendia o Gustavo falava, pois parecia com o português”, lembrou Sabrina do 6º ano “A”.
         No meio do festival, os alunos Amanda e Gustavo chamaram o professor Robson Guedes para dar seguimento ao concurso da Garota e do Garoto Estudantil.






ATRAÇÕES A PERDER DE VISTA


 O Festival de Música Internacional de nossa Escola é sempre uma atração à parte. Certeza de muita emoção e casa cheia. Nessa última noite a quadra ficou pequena par tanta gente.
         O evento foi aberto pelos gestores Oton e Vitória dando as boas vindas, seguindo-se dos professores de Educação Física fazendo a entrega das medalhas aos campeões dos Jogos Internos.
A primeira atração da noite foi o Coral Mirim Vozes do Terezinha, coordenado pelo aluno Galvane Júnior. Os infantos abriram a festa cantando duas músicas: Yesterday, dos Beatles, e Un millón de amigos, do Rei Roberto Carllos.
          Após o coral, foi a vez da aluna Beatriz Alves encantar a todos com a sua voz. A aluna do 8º ano cantou a música Baby, do ídolo juvenil Justin Bieber. Em seguida foi a vez do Professor Robson apresentar a todos as candidatas a Student Girl.
          Dando prosseguimento às atrações, tivemos ainda a apresentação do grupo de Hip-Hop Street Boys, a ex-aluna Silvanira Macedo, que cantou uma canção em espanhol; o aluno Galvane Júnior, que cantou Tocando en frente e Lábios compartidos encantando a todos;. a escolha do Student Boy e o ex-aluno Adriano Costa, que cantou Corazón Partío.
        O festival foi encerrado com a premiação dos vencedores no Concurso Garoto e Garota Estudantil, seguindo-se com a apresentação do DJ Renato Alex e a Banda Pegada de Menino.












MÁRCIA REJANE É ELEITA STUDENT GIRL 2011
        

A aluna Márcia Rejane, do 3º ano “A” – Tarde – foi a grande vencedora do Concurso Student Girl 2011. Ela concorreu com as alunas Patrícia Mayara (3º A), Jussara Malaquias (2º A), Fátima Cabral (2º B), Dallyne Silva (9º T) e Ana Caroline (2º U) e Beatriz Alves (8º).
        Os jurados tiveram uma tarefa difícil, pois todas as meninas estavam muito lindas e desfilaram muito bem. Porém, Márcia Rejane agradou a três dos cinco jurados e venceu a disputa. A candidata Mayara ficou com o segundo lugar e Jussara com o terceiro.
        A aluna Alana Remilly, que havia sido eleita a Student Girl 2010, se despedindo do posto de Rainha, foi convidada a passar a faixa para a nova Miss Estudantil que terá seu reinado até o Festival de 2012.














FAGNER É ESCOLHIDO STUDENT BOY 2011

             
O aluno Fagner Gomes, do 3º ano “B” – Noite – foi o grande vencedor do Concurso Student Boy 2011. O candidato se inscreveu junto à produção na última hora e concorreu com os alunos Bruno Fernandes (1º U), David Samuel (2º A), Fabrício Bernardino (Eja A) e Iranildo Oliveira (Eja A). Assim como para escolha feminina, os jurados também tiveram uma tarefa difícil, pois todos os candidatos estavam muito bonitos desfilaram muito bem. Porém, Fagner agradou a maioria dos jurados e venceu a disputa. O candidato Bruno Fernandes, que tinha uma torcida fervorosa liderada pelo Grêmio Estudantil, ficou com o segundo lugar e Iranildo com o terceiro.

             Como a última edição do Student Boy havia sido em 2009, já que nas edições de 2010 e 2011 não houve candidatos inscritos, o nosso novo Mister Estudantil recebeu o título das mãos do ex-aluno e fisiculturista Arysson Pepa.












COMISSÃO JULGADORA: UM TIME DE PESO

  
             A comissão organizadora do festival caprichou na escolha da equipe de jurados. O grupo de cinco pessoas era formado por representantes de vários segmentos da comunidade local.
             Abrindo os trabalhos estava Cléo Óliver, cabeleireira e ex-aluna da escola. Junto a ela estava o DJ e radialista Renato Alex. Somando-se a essa dupla, estavam a Presidente do nosso Conselho Escolar e Supervisora Iraneide Medeiros, a Professora e conselheira Valéria Alves e o ex-aluno e ficulturista Arysson Pepa.
            A tarefa da comissão julgadora era a de escolher a Student Gril e o Student Boy 2011. “Foi o meu terceiro ano como jurada desse Festival e a cada ano o nível dos candidatos aumenta mais. Mas acho que fizemos justiça. Venceu realmente quem merecia”, contou a jurada Cléo Óliver.









GALERA DOS BASTIDORES FEZ TODA A DIFERENÇA


          Realizar um evento dessa grandeza não é nada fácil. Por isso mesmo não podemos deixar de citar um time de pessoas que sempre nos ajudam e não fazem cerimônia para que as coisas aconteçam e deem certo. Enquanto os ensaios acontreciam no Laboratório de Ciências, as merendeiras Zeza e Marinalva de infurnavam na cantina onde faziam salgados e tortas para serem vendidas na hora do festival. "Essa é nossa forma de ajudar. O que a escola lucrar com a venda do que fizemos já está de bom tamanho. Fazemos de todo coração", desabafou Zeza.
          Á noite, enquanto os gestores Oton e Vitória coordenavam as apresentações, os coordenadores pedagógicos Zito, Iraneide e Solange viraram vendedores na barraquinhas de comes e bebes e praticamente "perderam" todo o festival porque ficaram "presos" comercializando as guloseimas.
            Na outra ponto estavam alguns professores e funcionários que, a medida que prestigiavam o evento, ajudavam também na manutenção de ordem e da segurança. "É muito bom saber que professores como Jacilda, Fátima, Socorro, Claudjan, e Marcos estiveram presentes até o final. Isso mostra o quanto eles são comprometidos com a causa educacional", comemorou o aluno Galvane Júnior. Outros que também se fizeram presentes foram Eliane, Sandrinha, Lays, Luciano, além de funcionário como Eluana e os voluntários César, Jardel, Edione e Zeza.
             Outro grupo de força são os alunos que integram o Grêmio Estudantil. Eles estão presentes em todos os eventos e se doam incondicionalmente á escola em que estudam.
            Numa forma de gratidão, a equipe gestora da Escola aproveita o espaço desse blog para agradecer a todos aqueles que, direta ou indiretamente contirubíram para que esse evento acontecesse.
            De acordo com o pessoal que estava na comercialização dos lanches, a arrecadação total foi de R$ 226,00. Tirando-se as despesas, restou um saldo de R$ 106,00 que será utilizado para saldar dívidas assumidas pela Escola.




























Um comentário:

A.A.R disse...

Realmente o festival foi um sucesso....esperamos que nos anos que sucedem 2011 o Terezinha Carolino continue sendo acompanhado por esse grupo de profissionais, como são os funcionários, professores, diretores e voluntários que trabalham com entusiasmo e dedicação em prol da comunidade escolar, da qual faço parte e com orgulho