
Os pais começaram a chegar com colchonetes, cobertores, marmitas e lanches por volta das 19h do domingo. Por volta das 2h da madrugada de segunda-feira já haviam mais de 60 pessoas acampadas em frente a nossa instituição. Vigias de rua contam que os pais chegaram logo cedo para garantir a vaga e até televisores haviam no meio dos que ali estavam.
Por volta das 6h da manhã quando o porteiro voluntário Júlio César chegou, uma multidão já aguardava a abertura dos portões que seria feita às 7h. Por volta das 6h40 César deu início à distribuição das senhas numeradas com o respectivo total de vagas disponíveis. O porteiro relata que não houve tumultos, pois, quando ainda estavam na fila pela madrugada os que chegaram primeiro organizaram um lista por ordem de chegada e assim todas as fichas foram distribuídas seguindo a sequência dessa lista.
Após receberem as senhas muitos voltaram para as suas casas para tomarem café e ver se estava tudo bem com a família que haviam deixado dormindo. Às 7h, quando os gestores e a secretária escolar chegaram, muitos ainda estavam por lá e a equipe gestora deu início ao trabalho das matrículas, que só terminou às 12h40 e foi retomado no dia seguinte.
As 80 vagas disponibilizadas para o 6º ano foram esgotadas antes das 6h da manhã. Muitos pais que só aparecerem no meio da manhã não conseguiram a vaga e saíram muito tristes da instituição porque queriam seus filhos estudando ali. "Não pensamos que a procura fosse ser tão grande e nem que os pais viessem dormir aqui, pois dobramos o número de vagas de 6º ano para este ano", contou a vice-diretora Vitória Macedo.
As vagas para outras séries também foram logo preenchidas e ainda restam poucas vagas para 8º e 9º ano e todas as turmas do Ensino Médio, à exceção dos 1º anos da tarde, cujas vagas também já se esgotaram.