Na madrugada do último sábado, 27, um grupo de vândalos atacaou a nossa Escola com requintes de maldade e depredação ao patrimônio público.
Não sabemos o número de exato de deliquentes que aterrorizaram a Rua Prefeito José Pereira naquela noite e escolheram a nossa Terezinha Carolino como alvo de seus atos de vandalismo. Os agressores arrancaram e quebraram o orelhão que fica em frente a Escola e atiraram pedras de paralelepípedos na placa frontal que nomeia a instituição, deixando-a perfurada e quebrando as suas lâmpadas.
De acordo com vizinhos, gritos de baderna foram ouvidos naquela madrugada, bem como ouviu-se o barulho das pedras quebrando as lâmpadas, mas ninguém identificou quem eram os meliantes.
O diretor Oton Mário acredita que o ataque não teve nenhuma motivação aparente e nem foi feito por aluno ou ex-aluno da Escola. "Penso que essa foi mais uma das bárbaries que os viciados em drogas de nossa Cidade deixam como consequência de seus vícios. A deliquência deles não tem limites. Enquanto não for desenvolvido um programa sério de combate às drogas em nosso Município, ações como essa continuarão a se repetir", desabafou o diretor.
Todos na Escola lamentam a depredeção e esperam ações efetivas do poder público para coibir atos infracionais como este. Para o colégio ficou só a contabilização dos prejuízos e a incubência de reparar os danos sofridos.