quarta-feira, 13 de abril de 2016

ALUNOS DO ENSINO MÉDIO REALIZAM EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS CONTRA O AEDES AEGYPT

           Na tarde desta quarta-feira,13, os alunos dos 2º e 3º anos do turno vespertino realizaram uma grande exposição de trabalhos produzidos por eles mesmos, por ocasião do projeto interdisciplinar com foco no combate ao mosquito aedes aegypt que vem sendo desenvolvido em nossa instituição há algumas semanas.
               A exposição foi coordenada pela professora de Biologia, Jacilda Martins, que trabalhou o tema com os alunos durante as últimas semanas e pediu que eles produzissem diferentes materiais ilustrativos sobre o que aprenderam do assunto e sobre como acabar de vez com este terrível ameaça social.
         Uma vez estimulados pela professora Jacilda, os alunos confeccionaram jogos educativos, maquetes, panfletos, cartazes, móbiles e experimentos científicos sobre a temática. O pátio interno da nossa escola ficou repleto com mesas que serviam de suporte ás exposições dos alunos, que por sua vez, também puderam apresentá-las oralmente aos estudantes de outras turmas. "O projeto cumpriu o seu papel. Estou imensamente orgulhosa de ver o empenho e a criatividade desses alunos. Eles são realmente fantásticos", disse emocionada a professora.
          Todos que prestigiaram a exposição eram unânimes em elogiar a produção dos estudantes, com destaque para para o experimento em robótica desenvolvido pelo aluno Jackson Elismar, do 2º ano B.










   

ALUNOS PARTICIPAM DA OLIMPÍADA DE BIOLOGIA - EDIÇÃO 2016

         Este sábado, 09 de abril, foi um dia diferente para os alunos dos 3º anos do Ensino Médio em nossa Escola, já que a maioria deles esteve em nossa instituição para participar da primeira fase da XII Olimpíada Brasileira de Biologia, que é organizada e realizada pela Associação Nacional de Biossegurança e é aberta a Escolas de Ensino Médio, públicas e privadas, de todo o país.
         Pela quinta vez consecutiva e mais uma vez coordenada pela Professora Jacilda Martins, a nossa Terezinha Carolino se fez representada neste certame nacional. "É importante que nós oportunizemos aos nossos alunos a chance de disputar um concurso como este, por isso inscrevi a escola mais uma vez. Além de testarem os seus conhecimentos e de concorrerem a prêmios, essa também é uma forma de prepararmos os nossos concluintes para o Enem", contou entusiasmada a professora.
         A prova continha 30 questões de múltipla escolha que versavam sobre conteúdos como: botânica, ecologia, zoologia, biologia celular e genética. "Achei a prova com um nível muito acessível, pois muito do que cobrava ali já havíamos visto em nossas aulas com a professora", analisou Edson Manassés, do 3ºB.

         



 

INTERTV CABUGI GRAVA PROGRAMA EM NOSSA ESCOLA

         As conquistas que a nossa escola tem obtido nos últimos anos cada vez mais tem destacado a nossa instituição no cenário regional com boas práticas de gestão escolar e empoderamento aos nossos alunos. 
          Nesta última segunda-feira, 11, o pátio externo da nossa unidade de ensino ficou pequeno para as dezenas de alunos e profissionais da escola que participaram da gravação do quadro "Mandou Bem", do programa Resenhas do RN, da InterTV Cabugi.
     O jornalista Jussier Ramalho, responsável pelo quadro do programa, entrevistou o professor Oton Mário que lhes contou sobre como se deu a conquista dos prêmios estaduais e nacionais que a nossa escola recebeu nos últimos cinco anos. Ao final da entrevista, o jornalista lançou um desafio aos alunos que se faziam presentes na gravação, ao qual denominou por Desafio Empreendedor. "Quero ver se o senhor é realmente um líder e se esses alunos são mesmo empreendedores", desafiou ele.
         O desafio proposto por Jussier Ramalho constava de sete tarefas que os alunos tinham que cumprir instantaneamente naquele momento. As provas eram:
1. Trazer o empreendedor mais antigo da cidade;
2. Trazer o empreendedor mais jovem da cidade;
3. Trazer algum aluno que empreendeu após ter participado do Projeto Despertar;
4. Trazer alguém que tivesse o maior número de certificados de cursos na área de empreendedorismo;
5. Trazer um exemplo de empreendedorismo social da cidade;
6. Trazer alguém que venceu por duas vezes o prêmio Top da Serra de Empreendedorismo;
7. Trazer o maior número de exemplares do livro que conta a história de Jaçanã.
            De posse dessas tarefas, ali mesmo os alunos foram divididos em equipes A e B e saíram enlouquecidos pela cidade em busca de cumprir as provas.
           Ao final, todas as equipes cumpriram as sete tarefas dadas, mas por critérios estabelecidos pelo próprio jornalista, a equipe A se consagrou vencedora.
            O apresentador se disse muito encantado e satisfeito com tudo o que viu na escola e também conversou com os alunos que ganharam prêmio nacionais: Dallyne, Martins e Gildson. A banda marcial da nossa escola também esteve presenta animando as gravações.
            O programa vai ao ar provavelmente no primeiro sábado de maio.