sexta-feira, 18 de março de 2016

SMS E ESCOLA REALIZAM AÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPT

           Uma ação preventiva, coordenada pela enfermeira chefe do Posto de Saúde da Família do Bairro São José, foi realizada durante todos os turnos de aulas desta segunda-feira, 14, em nossa escola.
              Através de uma palestra com auxílio de projeção de slides, a enfermeira Edna Borges expôs aos alunos o perigo que o mosquito aedes aegypti representa para a a nossa comunidade e estimulou os estudantes a engrossarem a luta contra o mosquito que transmite as doenças: dengue, chikungunya e zika.
              Em todos os turnos, após o intervalo, os alunos foram conduzidos até o pátio central onde puderam participar ativamente da ação, que também contou com a presença dos professores e dos agentes de saúde da localidade.
           Esta ação do PSF faz parte do Programa Saúde na Escola e se configura como sendo primeira etapa de um projeto de prevenção e combate ao mosquito que está sendo desenvolvido na escola, com previsão de culminância para o início de abril.





sábado, 12 de março de 2016

EQUIPE GESTORA ENTREGA PREMIAÇÃO À ALUNAS QUE VENCERAM CONCURSO DE REDAÇÃO

As finalistas e o vice-diretor
         Na tarde desta sexta-feira, 11, o nosso vice-diretor, Luciano Santos, realizou a entrega de uma premiação para as alunas vencedoras do Concurso de Redação de Cartas dos Correios, edição 2016. A cerimônia aconteceu na própria sala de aula, onde as três alunas vencedoras da etapa escolar deste ano receberam certificados, medalhas e um livro, cada uma. Suas redações seguem agora para a etapa estadual.
        O concurso já está em sua 45ª edição e este ano os candidatos teriam que escrever uma carta a si mesmos sobre o tema: “Como eu me vejo aos 45 anos de idade". A condução das atividades em nossa escola ficou a cargo do Professor Oton Mário que trabalhou as etapas do concurso com os seus alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio.
      Após uma seleção das melhores redação, as finalistas foram: Francivânia Santos, Ana Lívia Costa e Rossana Iandja, todas do 2º ano "A". As três aguardam agora o resultado da seletiva estadual.

As três pérolas vencedoras
Ana Lívia recebendo sua premiação
Rossana recebendo sua premiação
Francivânia recebendo sua premiação
As finalistas passando suas redação a limpo