terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ESCOLA REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS E MESTRES DO ANO

      Durante a manhã desta segunda-feira,15, pais de alunos de todas as turmas compareceram à nossa Escola para assistirem a primeira reunião de pais e mestres de 2016. O objetivo do encontro era repassar aos responsáveis pelos estudantes como seria a dinâmica de funcionamento da nossa instituição para este ano letivo que ora se inicia.
     Para dar maior agilidade às informações, a reunião foi dividida em duas etapas: a primeira realizada às 9h com os pais dos alunos do Ensino Fundamental, e a segunda às 15h com os pais dos alunos do Ensino Médio. "Apesar de estamos na mesma escola, as abordagens e os enfoques a serem dados são diferentes, pois estamos tratando de segmentos educacionais bem distintos, por isso priorizamos reuniões separadas por modalidade de ensino", explicou o diretor Massilon Grigório.
     Entre vários temas discutidos, os pais puderam interagir tirando dúvidas e dando sugestões, a medida que também foram informados sobre horários de funcionamentos dos turnos, obrigatoriedade do fardamento escolar e regras adotadas pela escola.
     As reuniões também serviram para apresentar aos pais dos alunos o Professor Luciano Santos, que a partir deste ano assume a vice-gestão escolar da nossa instituição, ocupando lugar da Professora Cida Moura que deu entrada no seu processo de aposentadoria.









sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ESCOLA DÁ INÍCIO A SUA JORNADA PEDAGÓGICA 2016

       Após quase dois meses de férias, é chegada a hora de retornarmos as nossas atividades escolares e nos prepararmos para um novo ano letivo que se inicia. Foi nessa perspectiva que nestes últimos dois dias, a equipe gestora, a coordenação pedagógica e os professores de nossa escola estiveram reunidos na realização da primeira fase da Jornada Pedagógica de 2016.
      O evento teve início na quinta-feira, 11, e teve como pauta principal o acolhimento de todos os profissionais de educação da instituição, a recepção e apresentação de três professores novatos, a discussão sobre os  índices e rendimentos referentes ao ano anterior, a distribuição das turmas para o ano letivo que se anuncia, a discussão sobre os processos de avaliação e o planejamento de um projeto pedagógico com foco no combate ao mosquito aedes aegypt.
        No segundo dia, sexta-feira, 12, os trabalhos tiveram início com uma palestra proferida pela Professora Jacilda Martins, a qual trabalhou com o tema "Interdisciplinaridade e Humanização na Fazer Educacional". A escolha de uma profissional da própria escola para realizar a atividade deixou os participantes mais à vontade e mais participativos durante todo o tempo em que a palestra brilhantemente foi realizada. 
         Após um breve intervalo, a jornada pedagógica teve continuidade com a Pedagoga Joseane Batista abordando questões sobre a reconstrução do Projeto Político Pedagógico da escola e discutindo com todos pontos da proposta de construção de uma Base Curricular Nacional Comum.
          O encontro foi encerrado com os professores se reunindo para planejar as atividades curriculares para a primeira semana de aulas que tem início neste próximo dia 15.
          Ao final de cada dia, todos os presentes puderam se confraternizar em um grande almoço que foi servido e organizado pela própria escola. Esta foi a primeira etapa da Jornada Pedagógica de 2016, que certamente será retomada em encontros previstos para serem realizados ao longo do ano.