quinta-feira, 26 de março de 2015

ESCOLA COMEMORA ANIVERSÁRIO DA CIDADE COM DIA DE CIVISMO

     Nesta dia 26 de março é o dia em que se comemora a Emancipação Política de nosso Município. Há exatos 52 dois anos, a nossa Jaçanã se desmembrava, deixava a ser vila/distrito de Coronel Ezequiel e passava oficialmente a ser um município potiguar.
     Para celebrar a data com os alunos, na manhã de hoje, a equipe gestora, a equipe pedagógica e os professores de todos os turnos convocaram todos os alunos da instituição para um momento de civismo que aconteceu no pátio de entrada da Escola. O evento teve início às 19h como o hasteamento das Bandeiras de Jaçanã e do Brasil, ao som dos Hinos Municipal e Nacional, entoados pela Professora Vitória Barbosa e repetido em coro pelos alunos que eram acompanhados pelo som da Banda Marcial do Programa Mais Educação da própria escola. 
    Após o momento solene, professores e alunos seguiram em caminhada até o Campo de Futebol do Conjunto Flores 1 onde os nossos professores de Educação Física, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, estava, realizando competições de atletismo, cujos atletas da escola estavam participando.











terça-feira, 24 de março de 2015

ALUNOS TÊM AULÃO SOBRE O DIA MUNDIAL DA ÁGUA

     Os alunos do Ensino Médio tiveram uma aula no mínimo diferente nesta última segunda-feira, 23. Por ocasião do Dia Mundial da Água, ocorrido neste último domingo, 22 de março, e da grave crise hídrica que o Brasil atravessa, as professoras Jacilda, Karol e Liliane, resolveram organizar um aulão interdisciplinar com todos os alunos do turno para tratar do tema. 
     Sendo assim, nos últimos horários, todas as turmas foram conduzidas por seus professores para o pátio central onde puderam acompanhar as explanações das professoras dentro das suas respectivas áreas. Dentro da programação da aula, além das palestras, os alunos puderam ver o vídeo da Carta de 2070, o qual faz um projeção sobre como seria a Terra daqui a 55 anos, caso o ser humano continue usando desordenadamente este bem tão precioso para todos nós. Além do vídeo, um quiz sobre a temática dinamizou a aula e pôs à prova o conhecimento dos alunos que voluntariamente respondiam às questões propostas previamente sorteadas com as respostas "mito" ou "verdade". "Não podíamos deixar este momento passar em branco. Deixamos a nossa mensagem e tenho certeza de que a grande maioria dos nossos alunos internalizaram o que nos propomos a lhes transmitir", disse a professora Jacilda.
      No turno da noite, aconteceu a mesma programação, desta vez com a participação do Professor Luciano Santos. Os demais professores acompanharam o aulão dando suporte aos professores palestrantes.








segunda-feira, 2 de março de 2015

PAIS DE ALUNOS LOTAM ESCOLA NA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO

    Durante a manhã desta sexta-feira, 27, pais de alunos de todas as turmas compareceram à nossa Escola para assistirem a primeira reunião de pais e mestres de 2015. O objetivo do encontro era repassar aos responsáveis pelos estudantes como seria a dinâmica de funcionamento da nossa instituição para este ano letivo que ora se inicia.
     Para dar maior agilidade às informações, a reunião foi dividida em duas etapas: a primeira realizada às 7h30 com os pais dos alunos do Ensino Fundamental, e a segunda às 9h30 com os pais dos alunos do Ensino Médio. "Apesar de estamos na mesma escola, as abordagens e os enfoques a serem dados são diferentes, pois estamos tratando de segmentos educacionais bem distintos, por isso priorizamos reuniões separadas por modalidade de ensino", explicou o diretor Massilon Grigório.
     Entre vários temas discutidos, os pais puderam interagir tirando dúvidas e dando sugestões, a medida que também foram informados sobre horários de funcionamentos dos turnos, novo fardamento escolar e regras adotadas pela escola.

Diretor Massilon fala aos pais
Vice-diretora Cida explica sobre fardamento

ESCOLA REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO PEDAGÓGICO DE 2015

      Nos últimos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, os profissionais docentes de nossa instituição voltaram novamente á ativa dando início a mais um ano letivo com a realização da Primeira Jornada Pedagógica de 2015. O encontro aconteceu em três dias, no qual os professores puderam fazer uma retrospectiva do ano anterior e planejar ações para o período escolar que está começando.
      No primeiro dia, os profissionais de ensino discutiram sobre os índices de aprovação, reprovação e evasão referentes ao ano de 2014 e em seguida se voltaram para as questões administrativas como distribuição de carga horária, calendário letivo e ajustes nas disponibilidades de horários.
       No segundo dia, a pauta esteve toda voltada para as questões pedagógicas. Num primeiro momento os docentes discutiram como irão implementar as ações do PIP (Projeto de Inovação Pedagógica) aprovado no ano passado para ser executado neste ano, bem como elaboraram juntos com a equipe pedagógica um Plano de Ação para ser desenvolvido durante todo o ano, além de planejaram o primeiro dia de aula.
        O terceiro dia foi destinado á reunião de pais e mestres de modo a informar a todos os pais dos alunos como será a dinâmica do ano letivo que terá início no próximo dia 02 de março.