segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

PROJETO DE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA É APROVADO PELO RN SUSTENTÁVEL

       Na última quarta-feira, 17, a Secretaria Estadual de Educação divulgou oficialmente a lista das escolas que tiveram os seus Projetos de Inovação Pedagógica – PIP - aprovadas.
      O nosso Projeto "Da escola ao circo, o espetáculo é o saber", que deverá ser implementado durante todo o ano de 2015, foi aprovado com louvor pela Comissão Examinadora do RN Sustentável e, uma vez tendo seu PIP aprovado, A nossa Escola receberá um total de R$ 20 mil para subsidiar a sua implementação.         
       Neste projeto os professores vão aproveitar o universo circense para trabalhar a construção do conhecimento junto aos alunos da 1ª série do Ensino Médio.
      O Projeto RN Sustentável é um acordo de empréstimo financeiro firmado entre o Governo do Estado do RN e o Banco Mundial, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), para, no caso do setor da Educação,  apoiar e financiar Projetos de Inovação Pedagógica (PIP), conforme critérios de participação descritos em Edital prévio, com o objetivo de promover o enriquecimento do processo educacional mediante a realização de propostas pedagógicas inovadoras. 
      Na sua primeira versão o PIP será Piloto  e vai atender 112 (cento e doze) escolas que foram aprovadas através de um rigoroso processo seletivo.

sábado, 20 de dezembro de 2014

GESTORES PROMOVEM FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA OS FUNCIONÁRIOS

          Um agradável jantar dançante, selou, na noite de ontem, a despedida do ano de 2014 na nossa EETCS. O evento teve início ás 20h e contou com a presença de professores, funcionários e convidados. "Para nós era muito importante um momento como este. Sabemos que foi um ano bem difícil, mas sobrevivemos e estamos aqui para celebrar o que foi realizado", discursou o diretor Massilon Grigório na abertura.
        A festa seguiu com a vice-diretora Cida Moura fazendo as honrarias e conduzindo os trabalhos da noite. Uma brincadeira de "presente secreto" animou a todos, além de um bingo de uma cesta natalina, cujos vencedores foram a Professora Josiane e o Professor Claudjan..
     A maioria dos professores e funcionários esteve presente, inclusive acompanhados de amigos e familiares. Seguido das brincadeiras, discursos e homenagens, foi serviço um saboroso jantar ao som ambiente de uma dupla de tecladista e cantor, que entoaram músicas da MPB e clássicos dos anos 60.
        Aproveitando o momento festivo, os cursistas da Formação do Pacto para o Ensino Médio resolveram homenagear o formador Oton Mário para quem entregaram uma lembrança e discursaram sobre as impressões e aprendizagens que tiveram a partir do curso.
         Após o jantar o pátio central se transformou em um grande baile, onde casais e solteiros dançaram animadamente. A vice-diretora, Cida Moura era uma das mais empolgadas. A festa encerrou o primeiro ano de gestão da dupla Massilon e Cida, fechando um ciclo e emanando as energias positivas para um novo ano que em breve se inicia.











quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

COMITIVA DE NOSSA ESCOLA RECEBE PREMIAÇÃO EM NATAL

Oton, Dallyne e Matins com a técnica da SUEM, Véra Reis
      Com a intenção de realizar uma prestação de contas da sua Gestão frente a Secretaria Estadual de Educação no quadriênio 2011-2014 e premiar com Menção Honrosa todas aquelas pessoas e instituições que se destacaram em seu mandato, a Secretária Betânia Ramalho realizou na tarde desta terça-feira, 16, na Escola de Governo, em Natal, um cerimonial para celebrar o encerramento do período em que esteve a frente daquela pasta.
      O Professor Oton Mário e os alunos Martins Neto e Dallyne Silva foram especialmente convidados e se fizeram presentes no evento que reuniu as maiores autoridades educacionais e políticas de nosso Estado, inclusive com a presença ilustre da Senhora Governadora Rosalba Ciarlini.
        Em seu discurso a Secretária Betânia Ramalho agradeceu a todos pelas parcerias firmadas e encerrou a solenidade entregando troféus e menções honrosas a todas as pessoas que se destacaram no ano de 2014 ou que contribuíram significativamente com a sua gestão nos últimos quatro anos.
       Ao todo a nossa Escola foi agraciada com três prêmios. O primeiro pela conquista do Prêmio Gestão Escolar 2013/2014, entregue ao Professor Oton Mário; o segundo pelo Parlamentar Jovem do Mercosul 2014/2015, entregue a Martins Neto; e o terceiro pelo Parlamentar Jovem Brasileiro 2014, entregue a Dallyne Silva.
       A solenidade encerrou o trabalho da Professora Betânia Ramalho a frente da Secretaria de Educação do nosso Estado e teve a cobertura total da mídia norte-riograndense.

Dallyne e Martins: parlamentares do RN em 2014
Secretária Betânia entrega prêmio a Martins
Martins, Oton e Dallyne
Governadora Rosalba com jovens parlamentares
Governadora Rosalba com jovens parlamentares
Técnica Véra Reis e suas "pérolas"
O trio de premiados de Jaçanã
Oton com diretoras de várias Direc's
Oton com a Professora Inácia  (de Parelhas)
Secretária Betânia discursa aos presentes

ALUNOS DO DESPERTAR PARTICIPAM DE SOLENIDADE EM SANTA CRUZ

     Na manhã desta quinta-feira, alunos do curso de Educação Empreendedora da nossa Escola participaram da Solenidade de Formatura dos Alunos do Despertar 2014, ligados à 7ª Regional de Ensino.
   O evento aconteceu no Teatro Candinha Bezerra, em Santa Cruz, e foi organizado pelo escritório regional do Sebrae e pela 7ª Direc.
     Alunos e professores de nove escolas de Ensino Médio circunscritas à 7ª Direc, onde o Projeto Despertar está presente, participaram do evento e puderam receber os seus certificados de conclusão do curso.
  O evento contou com uma animada palestra proferida pelo técnico do Sebrae, Rafael Demetrius, que, falando na “linguagem dos jovens”, abordou temas como motivação e empreendedorismo.
     Após receberem os certificados e um brinde do Sebrae, os alunos foram conduzidos ao Trairi Clube onde puderam saborear um delicioso buffet.