quinta-feira, 22 de maio de 2014

COMITIVA DE GESTORES DO MATO GROSSO VISITA A NOSSA ESCOLA

            Nesta quarta-feira, 21, uma comitiva formada por gestores escolares e coordenadores do Estado do Mato Grosso que estão excursionando pelo RN para conhecer as boas práticas de gestão escolar desenvolvidas em nosso Estado, estiveram em nossa escola.
         Os mato-grossenses chegaram em nossa terra por volta das 11h e ficaram até às 13h. Aqui foram recebidos pela a banda de música da escola, apresentações culturais, comunidade escolar e autoridades municipais, inclusive com a presença do Prefeito Esdras Fernandes. “Era uma das nossas maiores prioridades conhecer a Escola Estadual Professora Terezinha Carolino de Souza por tudo que ela representa no cenário educacional norte-riograndense e pelo tem conquistado nos últimos anos. Queríamos saber qual é o segredo de vocês em desenvolver um trabalho tão exitoso”, contou uma das visitantes.
        A visita faz parte de um intercâmbio entre os dois Estados e tem o objetivo de proporcionar a troca de informações de experiências bem sucedidas em gestão escolar entre os gestores mato-grossenses e norte-rio-grandenses, e também de permitir-lhes conhecer o Panorama Educacional do RN: avanços, desafios e prioridades.
            A nossa Escola Terezinha Carolino ficou muito feliz com a visita e preparou uma mesa de comidas típicas para recepcionar a comitiva do Centro Oeste, que também veio acompanhada de representantes da Secretaria Estadual de Educação e técnicos da nossa Regional de Ensino.
          O lanche foi servido logo depois de um pequeno cerimonial que contou com discursos do prefeito municipal, do atual gestor, Massilon Grigório, da diretora da 7ª Regional, Cátia Pontes e do ex-gestor, Oton Mário. Entre as guloseimas ofertadas estavam: umbuzada, pamonha, tapioca, doces caseiros e frutas da região.