domingo, 26 de janeiro de 2014

INÍCIO DAS AULAS: 28 DE JANEIRO
Avisamos aos alunos que as aulas previstas para o dia 22, foram adiadas para 28 de janeiro do corrente ano. Organizem-se!!! Arrumem as mochilas, coloquem o sorriso mais sincero em seus rostos e venham aproveitar ao máximo o que podemos oferecer a cada um de vocês durante este ano letivo que está iniciando.
Abraço a todos e sejam bem-vindos!!! 


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

                                         1ª  REUNIÃO DE PAIS E MESTRES 2014
    Uma grande multidão de pais veio hoje (24 de janeiro) a 1ª Reunião de Pais e Mestres que foi realizada no pátio da escola . O Diretor, Massilon Grigório e a vice-diretora, Aparecida Moura deram as Boas-Vindas aos presentes e em Seguida o diretor   falou do compromisso para as realizações de metas para 2014.
   Em seguida, ele reforçou as horas de entrada e saída na escola nos três turnos com a determinada tolerância de 10 minutos no primeiro horário e prosseguiu o seu discurso enfatizando sobre a falta de professores que irá acontecer nos primeiros dias de aula. Outro assunto discutido foi sobre a implantação do Ensino Médio Diferenciado que vai ser oferecido à noite.
   A vice-diretora falou sobre o uso das fardas e pediu que os pais presentes escolhessem se queriam continuar com a farda dos anos anteriores ou se era preciso mudar e a maioria preferiu que continuasse com a mesma de antes. Ela também falou sobre os livros didáticos que ainda não chegaram todos e que os pais tivessem cuidado para que seus filhos não danificassem os mesmos.
    Todos estavam curiosos para saber sobre a relação com os nomes dos alunos e também sobre o início do Mais Educação, mas saíram sabendo que o Sigeduc disponibilizará os dados somente na segunda-feira e o início do Mais Educação se dá por volta de fevereiro a março.
   O professor Emanuel falou em nomes dos demais que estavam presentes ( Oton, Vitória, Robson, Demócrito, Jacilda e Josiane), em seguida o diretor despediu-se agradecendo a todos os presentes.





        




quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

JORNADA PEDAGÓGICA 2014


JORNADA PEDAGÓGICA 2014.

A Escola Estadual Professora Terezinha Carolino de Souza Jaçanã-RN realizou nos dias 22 e 23 de janeiro a sua Jornada Pedagógica, a primeira da atual gestão (Massilon e Aparecida).
Inicialmente os gestores agradeceram a presença de todos, que por sinal contou com 100% dos professores e técnicos da escola. O diretor Massilon deu alguns informes administrativos passando em seguida os trabalhos para o coordenador pedagógico, Professor José Zito, que iniciou os trabalhos dizendo que pela primeira vez está sem férias no mês de janeiro, em seguida pediu a todos que tirassem uma charge da pasta que receberam para juntos fazermos uma reflexão sobre a importância do trabalho coletivo, motivo pelo o qual, segundo ele, a escola ganhou o prêmio de gestão estadual, ficando em segundo lugar na etapa nacional.
Em seguida foi feita a leitura do texto reflexivo “Paradoxo dos nossos Tempos” que fala sobre a qualidade de vida atual, na qual muitas vezes temos muitas coisas materiais e nos distanciamos dos sentimentos necessários a uma boa convivência.
Após foi servido um lanche com um pequeno intervalo e, retornando os trabalhos, a turma foi dividida em três grupos que elaboraram metas e ações para 2014, sendo em seguida socializadas para todos.
Após boas discussões foi colocada a questão do Ensino Médio Noturno Diferenciado que gerou alguns questionamentos por alguns professores, sendo garantido pela equipe gestora um melhor amadurecimento junto à 7ª DIRED.
Dando continuidade foi solicitado a todos que dessem início aos planos anuais com ênfase a Pedagogia de Projetos que a escola tão bem já vem desenvolvendo e aos projetos de atividades complementares para o ensino noturno.
Finalmente a direção pediu a presença de todos na reunião de pais que acontecerá sexta feira, às quinze horas.












quinta-feira, 16 de janeiro de 2014








                      INÍCIO DAS AULAS: 27 DE JANEIRO
Avisamos aos alunos que as aulas previstas para o dia 22, foram adiadas para 27 de janeiro do corrente ano. Comunicamos ainda que a Reunião de pais e Mestres será na Sexta-feira, dia 24 de janeiro às 15:00h no pátio da escola.
Organizem-se!!! Arrumem as mochilas, coloquem o sorriso mais sincero em seus rostos e venham aproveitar ao máximo o que podemos oferecer a cada um de vocês durante este ano letivo que está iniciando.
Abraço a todos e sejam bem-vindos!!!