segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CONSELHO ESCOLAR SE REÚNE MAIS UMA VEZ

     O presidente do nosso Conselho Escolar, Ivan Isidro, reuniu os demais membros conselheiros titulares nesta última sexta-feira para tratar de assuntos relacionados às demandas desse colegiado frente á gestão democrática implantada em nossa Escola.
      A reunião foi ordinária, teve início ás 16h e aconteceu na sala do nosso Laboratório de Informática. Na ocasião, a Professora Fátima Santos e a aluna Bruna Rafaele puderam socializar com os demais membros como foi a nossa participação no Curso de Atualização para Conselheiros Escolares, ocorrido  um dia antes, em Santa Cruz.
   Após muito conversarem e discutirem sobre alguns pontos relevantes da organização escolar, os conselheiros juntos determinaram as seguintes deliberações:

1 Tolerância zero ao uso de celulares nos horários das aulas;
2. Criação de um e-mail para o Conselho Escolar;
3. Escola deve  providenciar substituto para o Professor Miruca;
4. Intervenção em casos eminentes de reprovação escolar;
5. Conselheiros devem passar de sala em sala se apresentando;
7. Fixação de reuniões ordinárias na última sexta-feira de cada mês;
8. Professores devem ser estimulados a darem aulas mais dinâmicas.

       Na reunião estiveram presentes os membros titulares de todos os segmentos. Após todas as deliberações terem sido registradas em ata, uma súmula foi afixada no Mural do Conselho Escolar que fica no pátio da Escola.





sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA FLORESTA PRESTA HOMENAGEM A NOSSA ESCOLA

    
       Nesta quinta, 26, recebemos das mãos da Vereadora Robélia Rufino, uma Moção de Aplausos emitida pela Câmara Municipal de Vereadores - Casa Elpídio Sabino de Oliveira - de Nova Floresta-PB. 
       A homenagem foi recebida com muita alegria e surpresa por toda a nossa comunidade escolar e foi dada através de uma propositura protocolada naquela Casa Legislativa pela própria Vereadora Robéria em reconhecimento às conquistas conseguidas por nossa escola nos últimos tempos. "É incrível como as ações de reconhecimento pelo nosso trabalho partem de onde menos a gente espera", disse o gestor.
         A Moção veio assinada pelo presidente daquela Casa e pelos demais vereadores que integram aquele parlamento. A Escola agradece a todos os nova-florestenses pela homenagem.


DIRETOR PARTICIPA DE CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO PGE EM NATAL

Com Joaquim, Elizabeth e pessoal da Dired
           Tardou, mas chegou! Nesta quinta, 26, o nosso diretor Oton Mário esteve na sede da SEEC/RN, em   Natal, onde participou da Cerimônia Estadual de Premiação do Prêmio Gestão 2013. O evento teve início às 16h e contou com a presença dos 22 diretores finalistas do PGE, dos coordenadores do prêmio de cada Dired e de autoridades da própria SEEC.
         Quem também esteve presente ao evento foi uma delegação de gestores educacionais do Estado do Piauí que estão realizando um intercâmbio cultural com o Estado do RN desde o dia 25/09, onde estão podendo conhecer as boas práticas de gestão das escolas potiguares. A iniciativa faz parte da premiação que o Piauí da aos diretores vencedores do PGE naquele Estado.
          Em seu discurso o diretor Oton Mário falou um pouco sobre como tem sido a sua experiência como gestor da E. E. Terezinha Carolino e apresentou, em slides, os projetos e conquistas da EETCS nos últimos três anos. A apresentação encantou e surpreendeu a todos e o gestor foi bastante ovacionado pelos presentes.
           A Secretária Estadual de Educação Betãnia Ramalho não esteve presente, pois estava participando de uma reunião do Consed em Belo Horizonte, mas foi representada pelo Secretário Adjunto, Joaquim Oliveira, que não poupou elogios ao nosso gestor. "A escola pode ter excelentes prédios, uma equipe completa e nenhuma falta de recursos, mas se não tiver um diretor comprometido como é o Professor Oton, as coisas não acontecem", disse ele em seu discurso.
          No evento, o diretor Oton estava acompanhado da diretora da 7ª Dired, Kátia Pontes, do coordenador regional, Teixeirinha Alves e da coordenadora pedagógica Itamira Lins, que levaram uma faixa parabenizando a nossa Escola pela conquista do PGE. 

Momento solene: Hino Nacional
Na mesa das autoridades
Discursando aos presentes
Com outros gestores premiados
Com o pessoal do Piauí
Com o coordenador Edmilson e técnicas do Piauí
Com Kátia e Itmarira

PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ENTREGAM MEDALHAS A ALUNOS ATLETAS

      No dia 20 de julho a nossa escola promoveu a etapa escolar do Programa Atleta na Escola com a realização de um grande campeonato de atletismo e suas modalidades: corrida e salto em distância. Na ocasião o evento foi organizado pelos Professores de Educação Física Claudjam e Socorro e participaram dele mais de cem alunos dos três turnos.
      No entanto, só agora os recursos para a realização do campeonato chegaram à Escola e só agora a equipe gestora pode adquirir medalhas para todos os participantes e vencedores das competições.
     Nesta quarta, 26, a Professora Socorro Porto e o Professor Claudjan Santos realizaram a cerimônia de premiação de todos os seus alunos participantes e dos campeões em cada modalidade. Os alunos receberam medalhas personalizadas e festejaram muito o reconhecimento que a escola tem dado ao esporte institucional.
       
Professor Claudjan e o campeão Neto (3º A)






REPRESENTANTES DO NOSSO CONSELHO ESCOLAR PARTICIPAM DE FORMAÇÃO EM SANTA CRUZ

      Neste último dia 26 de setembro, conselheiros do Conselho Escolar de nossa Escola participaram de um importante curso de formação na cidade de Santa Cruz, promivido pela CORE/SEEC/RN. De nossa instituição, ao todo se fizeram presentes na formação cinco representantes, sendo um de cada segmento. Representando os alunos foi a aluna Bruna Rafaele (do 2º B); representando os gestores, foi a vice-diretora Vitória; representando os pais de alunos, foi Josefa Mota; representando os professores, foi Fátima Santos e, representando o segmento de funcionários, foi a secretária escolar Ideuza Lima..
            O encontro ocorreu durante todo o dia e, além de tópicos sobre legislação de conselhos escolares, os participantes puderam vivenciar na prática a resolução de situações problemas. Além disso, eles puderam aprender mais sobre como podem melhorar a sua atuação frente ao nosso Conselho e apresentar a todos os presentes a experiência exitosa do CE de nossa instituição.
              Por ser um CE atuante, o Conselho de nossa Escola foi convidado pela organização do evento para expor a experiência exitosa que temos aqui. Através de uma projeção de slides, a nossa vive-diretora, Vitória Silva, fez uma brilhante apresentação sobre como atua e é formado o CE em nossa escola. A apresentação foi bastante aplaudida e a experiência considerada referência para todo o RN.
            Em geral os nossos representantes contaram que a formação foi muito importante e se dizem muito orgulhosos por terem podido participar de um curso tão bom.

PROFESSORES PARTICIPAM DE CURSO PARA PRÉ-CANDIDATOS A GESTORES

      Durante esses dias 24 e 25, os Professores Massilon, Aparecida, Emanuel e Luciano Santos estiveram em Natal participando do Curso para Formação de Candidatos a Gestores Escolares, promovido pela CORE/SEEC/RN.
     Pré-candidatos a diretores e vive-diretores de todo o Estado do RN que têm interesse em concorrer às eleições escolares que acontecerão em novembro deste ano, se inscreveram previamente pela internet para participação neste Curso de Formação, sendo a participação nesta formação um dos principais requisitos para que um professor possa concorrer ao pleito.
     Daqui da nossa Escola, esses foram os quatro professores inscritos e participantes. .Ao voltarem da formação, onde puderam  conhecer mais tecnicamente como funcionar o trabalho de uma gestão escolar, os nossos professores deverão anunciar a chapa (ou chapas) que deve concorrer ao cargo de gestores da nossa instituição.
       O curso aconteceu na Escola Estadual Walfredo Gurgel, em Candelária - Natal -  durante os dois dias e reuniu pré-candidatos de todo o RN.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SEEC/RN PUBLICA MATÉRIA SOBRE A NOSSA ESCOLA

        Nesta quinta-feira, 26, acontecerá a cerimônia de certificação das escolas estaduais finalistas do Prêmio Gestão Escolar - Etapa Estadual - 2013. O evento acontecerá no Auditório Angélica Moura, na própria SEEC, e contará com a a presença de todos os diretores  e coordenadores regionais do prêmio.
          Nesta manhã, o site da secretaria publicou uma matéria sobre a nossa instituição o que deixou a nossa comunidade escolar bastante feliz. Veja matéria abaixo:

Publicada em: www.rneducacao.com.br   em 26/09/2013

Escola Estadual Terezinha Carolino tem uma das seis melhores gestões do país


A Escola Estadual Terezinha Carolino, de Jaçanã, é uma das seis escolas estaduais de melhor gestão do país, segundo o Comitê Nacional de Avaliação do Prêmio Gestão Escolar 2013, do Conselho Nacional de Secretários de Educação - Consed. Além da escola potiguar, outras cinco escolas do país receberão um prêmio de R$ 10 mil e o diploma de “Escola Destaque Nacional”. Dentre elas, sairá a grande vencedora, que receberá R$ 30 mil e o título de ”Escola Referência Brasil”, no dia 31 de outubro, em Brasília.

Essa é a segunda vez consecutiva que uma escola do Rio Grande do Norte se classifica para a final do prêmio de Gestão Escolar. Em 2012, a escola estadual Presidente Kennedy, de Natal, também ficou entre as seis melhores do país e conquistou destaque nacional. Feliz com o resultado, a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, parabenizou o diretor da escola, Oton Mário, e a equipe da unidade. “Não há segredo para uma escola conseguir bons resultados. Quando o diretor e os professores trabalham juntos, com o acompanhamento da comunidade escolar, os alunos sempre saem ganhando.”

Ligada à 7ª Diretoria Regional de Educação, a escola Terezinha Carolino apresenta um prédio bem conservado, possui sete salas de aula, salas administrativas bem organizadas, grêmio estudantil e um serviço de rádio que permite a comunicação entre as salas de aula. Entre as ações desenvolvidas em parceria com o grêmio, a equipe gestora e docente articula a realização de atividades temáticas e passeios ciclísticos, envolvendo a comunidade. Além disso, dispõe de materiais, como globos, mapas, dicionários, revistas, paradidáticos, moldes, projetores, TV , jogos matemáticos, tela digital e videoteca, para as práticas pedagógicas.

De acordo com o presidente da comissão estadual do Prêmio de Gestão Escolar, Edmilson Simplício, um dos critérios usados para a participação no prêmio é o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica - IDEB. “Nos últimos anos, a Escola Estadual Terezinha Carolino, aumentou seu índice de 3,2 para 4,3. Sem falar do crescente índice de aprovação e diminuição da reprovação, que também contaram para a conquista na final nacional.”

O diretor da escola, professor Oton Mário de Araújo, relaciona o resultado aos projetos pedagógicos e científicos realizados em conjunto com os professores e alunos. “Todos estavam bastante empolgados com a possibilidade de realizar um bom trabalho na escola, tanto que a comunidade também nos ajudou, de forma voluntária, a manter a escola bem cuidada”, disse ele. Em novembro, Oton Mário irá participar de um intercâmbio nos Estados Unidos, onde passará 22 dias conhecendo escolas e trocando experiências de políticas públicas em educação.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

SEEC/CORE/RN ENVIA NOTA DE CONGRATULAÇÕES Á ESCOLA

     Neste dia 24 recebemos um e-mail da Coordenadora da Coordenadoria dos Órgãos Regionais de Educação - CORE/SEEC/RN, Elizabeth Jácome, parabenizando a nossa instituição e o nosso gestor pela conquista do Prêmio Gestão 2013. 
       A nota era muito ansiada pela nossa comunidade escolar e foi recebida com muito louvor.
Veja abaixo:

 Prezado Professor Oton Mário,
 Bom dia!

     Em primeiro lugar receba os nossos parabéns pela distinção e pelo mérito conquistados, resultante do trabalho realizado como Diretor Líder em Gestão Escolar.
       O Prêmio recebido por sua Escola o destaca, como também a sua equipe, como gestores comprometidos com a educação da nossa juventude e em especial, com os jovens da Escola Estadual Terezinha Carolino de Souza, no município de Jaçanã/RN.
      Nós que fazemos a Secretaria de Educação do Estado do RN, por meio do trabalho realizado na Coordenadora dos Órgãos Regionais da Educação-CORE, que tem a responsabilidade de acompanhar o processo da gestão democrática, além de coordenar o programa do Prêmio de Gestão Escolar-PGE do Estado, este sob a responsabilidade do nosso técnico Edmilson Simplício, temos ciência do bom desempenho de Vossa Senhoria como diretor e da equipe gestora responsável pela direção da Escola Estadual Terezinha Carolino, desde o ano de 2012, quando recebeu menção ao lograr o 2º lugar na indicação do prêmio antes referido.
          Caro professor, a sua atuação, da sua equipe, os professores, os estudantes, bem como o interesse de toda comunidade de Jaçanã que luta pela educação de qualidade dos seus filhos merecem de nós, que fazemos a educação no Estado do Rio Grande Norte, aplausos e reconhecimento pelo trabalho realizado.
      Aproveito para informar, ainda, que, a SEEC/CORE, realizará um Evento no próximo dia 26/09/2013, para diplomação das escolas destaques que participaram do prêmio PGE-2013, onde com certeza Vossa Senhoria e equipe mereceram evidências por ações que tem contribuído significativamente para elevar a qualidade da educação do RN e , em particular , do Município de Jaçanã.

Cordialmente,
ELIZABETH JÁCOME DA COSTA BRITTO
Coordenadora da CORE/SEEC



Enviado por e-mail em 24/09/2013

sábado, 21 de setembro de 2013

DIRETOR VIIAJA A BRASÍLIA PARA ENCONTRO NO CONSED

O grupo dos 27 diretores
          Durante os três últimos dias desta semana, o nosso diretor Oton Mário esteve em Brasília reunido com os diretores dos 26 Estados que venceram o Prêmio Gestão na etapa estadual. O objetivo do encontro era que todos os diretores vencedores - um de cada Estado - pudessem se conhecer, trocassem experiências de gestão escolar e tirassem o visto na Embaixada dos Estados Unidos para a viagem que farão àquele país em meados de outubro.
        Todos os diretores ficaram hospedados no tradicional Hotel Nacional e tiveram todas as suas despesas pagas pelo Consed - órgão que organiza e coordena o PGE.
         Além do visto para entrada nos EUA, os diretores realizaram um tour pela Capital Federal e também estiveram reunidos com técnicos do Cenpec e do Consed para ouvirem informações de como será o intercâmbio à América e sobre como será a cerimônia de premiação das escolas que acontecerá no final do mês de outubro, em Brasília.
         Para os Estados Unidos, os diretores irão todos juntos, passarão uma semana em Washington e em seguida seguirão em pequenos grupos para vários Estados americanos onde visitarão escolas públicas e conhecerão de perto o sistema educacional daquele país. 
       Depois de Washington, o nosso diretor partirá para a cidade de Manchester, no Estado de New Hampshire, juntamente com os diretores de Pernambuco e do Amazonas, onde ficará por duas semanas e depois voltará à Brasília para a cerimônia de premiação.

Com as cinco finalistas nacionais: SP, RR, MT e MS
O grupo na reunião do Consed
Defendendo a nossa EETCS
O grupo em reunião no Consed
Oton passeando por Brasília

INSTITUTO NATURA ENVIA NOTA DE CONGRATULAÇÕES AO DIRETOR

         O Instituto Natura - da Natura Cosméticos - é um dos principais parceiros do Consed no que se refere á realização do Prêmio Gestão Escolar. Nesta semana o Instituto enviou ao nosso gestor, Oton Mário, uma carta parabenizando a Escola por ter sido destaque estadual no PGE 2013.
          A nota ainda veio acompanhada de uma necessarie e deseja que o gestor faça uma ótima viagem de intercâmbio aos Estados Unidos e que traga novos experiências e aprendizados para serem multiplicados na Escola quando retornar


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

COMISSÃO NACIONAL DO PRÊMIO DE GESTÃO VISITA A NOSSA ESCOLA

Comissão Nacional com pessoas da comunidade escolar
     Esta segunda, 16, está sendo um dia histórico para a nossa comunidade escolar, pois nossa instituição está recebendo a visita da Comitiva Nacional do Prêmio de Gestão que veio a nossa Escola para avaliar as nossas práticas de gestão, associando-se ao que está descrito no dossiê de inscrição.
     A visita da equipe está sendo feita às seis escolas classificadas na etapa nacional de onde sairá a Escola Referência Brasil. É a partir do diagnóstico dessa visita que a comissão escolherá a escola vencedora da etapa nacional    
      A equipe era formada por apenas três pessoas: a técnica Elaine Teixeira e a fotógrafa Renata Armelin, ambas do Cenpec - São Paulo, e o coordenador estadual do prêmio e técnico da SEEC/RN, Edimilson Simplício.    
        Na visita, a Professora Elaine Teixeira pode conhecer de perto nossa Escola e vivenciá-la em seu cotidiano. Aqui ela também pode conversar olho no olho com os professores, com os gestores, com o pessoal do pedagógico, com os alunos e ex-alunos, com os alunos grêmio estudantil, com pais de alunos  e com representantes dos conselhos, enfim com todos os representantes da nossa comunidade escolar, que foram unânimes em aprovar a nossa gestão.      
       Enquanto a professora entrevistava as pessoas da comunidade escolar, a fotógrafa Renata registrava tudo com seus flashes incansáveis. Tudo era rigorosamente fotografado, desde os ambientes até as pessoas que por aqui passaram neste dia.
          A comitiva voltou a Natal no início da noite e levou consigo as anotações e as fotografias que aqui fizeram. Agora nos resta torcer e esperar pelo anúncio da Escola campeã, no dia 31 de outubro. Oxalá que sejamos nós!

Membros da comunidade com a Técnica Elaine
Técnica Elaine conversa com o Diretor Oton

sábado, 14 de setembro de 2013

ESCOLA SEDIA FASE FINAL DA OBMEP

         Na tarde desde sábado, 14, a nossa escola sediou a aplicação das provas da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Esta já é a sexta vez que nossa Escola sedia e participa do concurso que está em sua 9ª edição.
       Alunos da nossa instituição e também os da Escola Municipal Ana Clementina da Conceição (EMACC) se aguardavam no portão de entrada desde às 13h, mas os portões só foram abertos às 13h55, pois, conforme as orientações recebidas, a prova só teria início às 14h.
           As provas, que eram compostas por quatro questões discursivas, nas quais os alunos deveriam explicar os cálculos e o raciocínio que usaram para chegar á resposta correta, foram aplicadas pelas Professoras Fátima Santos e Socorro Porto e coordenadas pelo nosso Coordenador Pedagógico, Zito Lima.
              O certame estava dividido em três níveis, de acordo com as séries/anos que os alunos estudam. No total estavam aptos a fazerem a prova 25 alunos, mas 02 deles não compareceram
             Segundo o MEC, mais de 950 mil estudantes de todo o país estavam participando desta segunda fase da OBMEP. Os estudantes que fizeram a prova no dia de hoje estarão concorrendo a 500 medalhas de ouro, 900 de prata, 4,6 mil de bronze, além de 4,6 mil certificados de menção honrosa, como o que o nosso aluno do 3º ano "A" do ano passado, Jaiellisson Yandro, recebeu recentemente.

Às 16h alunos ainda faziam a prova
Alunos concentrados na prova

COMUNIDADE ESCOLAR SE REÚNE EM MUTIRÃO PARA LIMPAR A ESCOLA

Sheila e Heloísa: muito amor pela escola
          Há cerca de um mês alguns alunos do 3º "A" propuseram à equipe nossa equipe gestora a antecipação do Dia "D" de Limpeza da Escola, que acontece um vez por ano, geralmente em novembro. "Jà que estamos praticamente sem auxiliares de serviços, poderíamos nos organizar voluntariamente para darmos "uma geral" na nossa Escola", argumento Thuana Larrisa, da turma, em reunião com o gestor.
             A sugestão dos alunos foi acatada e levada á comunidade escolar  na última reunião do Conselho Escolar e, neste sábado, 14, alunos, pais de alunos e funcionários uniram suas forças e realizaram um grande mutirão de limpeza em nossa instituição.
           A limpeza geral consistiu em vasculhamento do telhado, limpeza de carteiras, ventilados e janelas, podas de árvores, retirada de entulhos e lavagem das salas e áreas comuns. "Felizmente nossa Escola não é tão suja, pois nossos alunos e profissionais são muitos conscientes e têm muito zelo pela estrutura da nossa unidade de ensino. Mas como só temos uma ASG, fica praticamente impossível de ela limpar toda essa escola sozinha. Daí a importância de um mutirão como este", declarou o gestor.
            O que mais chama a atenção nesse tipo de ação e a união das pessoas que se voluntariam em prol das melhorias para a instituição, a medida que, assim, demonstram um sentimento de pertinência incrível à Escola, pois, em plano sábado, estavam ali dando a sua contribuição por uma Escola melhor.
             Ao final ficou a certeza de um trabalho coletivo que deu resultados: a instituição ficou limpa, arrumada e agradável aos olhos de quem a vê e, principalmente, de quem a ama.

Professora Jaçanan e Fátima: as varredeiras
Prof. Gilberto e os alunos João e Ariel, podando
Profª Vitória e Profº Marcus limpando o jardim
Nenê Mota e Gilberto podando o limoeiro
Alunos lavam as salas
Tudo beleza, Alisson
Klayton dizendo: em tô aqui, vem?
Alunos com a "mão na massa"
Ismael e César limpando os ventiladores

PROFESSORES RECEBEM FORMAÇÃO PARA USO DOS TABLETS

        As ferramentas tecnológicas estão a cada dia fazendo mais parte da vida cotidiana dos professores. Ontem, 14/09, um grupo de nossos professores esteve recebendo uma formação sobre como eles deem fazer uso dos tabletes que receberam do Governo Estadual, dentro e fora das salas de aula.
        A capacitação foi dada por técnicos da Dired e aconteceu no nosso Laboratório de Informática. Dentre os conteúdos, os professores puderam aprender como a ferramente funciona, baixaram programas e, sobretudo, aprenderam a usar o sítio do sigeduc, com o qual deverão trabalhar durante todo o ano de 2014, já que a SEEC/RN está toda se informatizando e os antigos diários de classe de papel deixarão de existir, passando todo o trabalho escolar a ser de forma eletrônica, inclusive os boletins com faltas e rendimentos dos alunos.
             A tempo da capacitação foi curto, mas deu para os professores se familiarizarem com o novo equipamento e começarem a fazer uso dele.





quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ALUNOS TÊM AULAS DE CAMPO NO CIRCO IMPERIAL

Alunos da tarde lotam o Cirso
         Durante as últimas aulas dos turnos matutino e vespertino desta segunda-feira, 09, os nossos alunos tiveram uma aula diferente, pois foram todos assistir a um espetáculo de matinê que seria apresentado pelo Circo Imperial, que estava de turnê pela nossa cidade.
         Na semana anterior uma equipe do Circo esteve na Escola convidando o diretor da nossa instituição a levar os alunos para assistirem a um espetáculo circense a preço de custo. O gestor explicou-lhes que precisava conversar com a equipe pedagógica e com os professores para que a ida dos alunos aos Circo fosse uma aula.
         Sendo assim, o diretor convocou a equipe pedagógica e os professores e lançou a proposta de juntos planejarem uma aula de campo no Circo Imperial. Todos acharam a ideia ótima ótima, sobretudo os professores de Artes, já que o cirso é uma arte e os alunos poderiam aprender muito sobre a arte circense vendo um dos espetáculos.
        Pela manhã as sete turmas do Ensino Fundamental foram conduzidas pelos sete professores que tinham aulas do 4º horário de cada turma. A mesma metodologia foi utilizada com os alunos que estudam à tarde.
      Como forma de avaliação, os professores resolveram aplicar questionários com os alunos sobre o espetáculo assistido ou pedir para que eles fizessem um relatório da aula-passeio que tiveram.
         Pagando o ingresso a preço de custo, por somente R$ 1,00 (um real), os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o picadeiro e aprender muito sobre o mundo do cirso.

Alunos assistem ao espetáculo
Professores Robson, Evanda, Jacilda e Vitória
Arquibancada lotada de terezandos
Alguns ficaram em perto do picadeiro
Lotação quase esgotada
Professores comem algodão doce