quarta-feira, 29 de maio de 2013

EQUIPES DO PSF REALIZAM AÇÃO EM NOSSA ESCOLA

      Durante todo o dia desta quarta-feira, 29, três equipes dos PSF que cobrem todo o nosso município (PSF Centro, PSF Bairro São José e PSF Conjunto Flores) estiveram em nosso Escola  realizando ações de prevenção á saúde com alunos de todas as nossas 19 turmas.
       A iniciativa faz parte dos requisitos do Programa Saúde na Escola em decorrência da Semana de Saúde na Escola, onde estão previstas e são realizadas avaliações antropométricas (peso, altura e pressão) e optométricas (da visão) de todos os alunos.
As informações colhidas pelas equipes de saúde que estiveram em nossa instituição deverão alimentar o banco de dados do PSE e favorecer um diagnóstico da saúde de cada aluno para possíveis intervenções médicas.
      Toda a ação em nosso Escola envolveu técnicos das Secretarias Municipais de Educação e Saúde e foi coordenada pelo Grupo de Trabalho Inter-setorial da Prefeitura Municipal de nossa cidade.
      Ao final do dia as equipes avaliaram a ação como tendo sido muito positiva e proveitosa, pois atingiram os seus objetivos com quase a totalidade dos alunos de nossa instituição que passaram pelo processo de triagem e diagnóstico realizados.






domingo, 26 de maio de 2013

PROFESSORA JACILDA TRABALHA O "DIA DO ABRAÇO"

         De forma muito inusitada e irreverente, neste último dia 22, a Professora Jacilda Macedo, que completa a sua carga-horária com a disciplina de Artes, comemorou com os seus alunos o "Dia do Abraço".            
           Na sua metodologia, a Professora discutiu sobre os efeitos benéficos de um abraço verdadeiro, trouxe músicas que tratavam do assunto e culminou com um "abraçaço" entre todos os alunos e ela.
            No pátio central foi colocado um cartaz lembrando a data e pedindo que todos dessem um abraço como forma de terapia para a alma. Não foram raros os casos de alunos e profissionais da escola que liam o cartaz e corriam para um abraço. "Um abraço é algo que nos enche o espírito e que nos alivia o peito, principalmente vindo em um momento que precisamos dele. Devíamos nos abraçar mais", contou a Professora.
            De acordo com os alunos, a aula foi maravilhosa, pois descontraiu a todos e fez com que pessoas que mal se saudavam se entrelaçassem num aconchegante abraço.



sábado, 25 de maio de 2013

PAIS E PROFESSORES SE REÚNEM MAIS UMA VEZ


PAIS E MESTRES SE ENCONTRAM PARA CONVERSAR SOBRE EDUCAÇÃO DOS FILHOS


Momento entrega de boletins
          Nos últimos dias 23 e 24, as equipes gestoras e pedagógicas de nossa instituição estiveram realizando uma maratona de reuniões entre pais e mestres com o objetivo de conversar com os pais/responsáveis sobre os rendimentos escolares dos alunos referentes ao 1º bimestre, repassar informes da escola e fomentar a participação efetiva dos pais no processo de educação de seus filhos associando-se á prática escolar.
           A equipe organizou as reuniões por dias, horários e turmas, ficando o calendários de encontro com os pais/responsáveis assim distribuído:

DIA
HORÁRIO
TURMAS
23
9h30
6º A e B, 7º A 8º A e 9º Manhã
23
15h30
9º, 1º A, 2º e 3º anos da Tarde
24
9h
7º B
24
10h
8º B
24
15h
1º B
24
16h
Todas as turmas da Noite
            
       Considerando que, no segmento de EJA todos os alunos já são maiores de idade e sozinhos respondem pelos seus atos, não foi realizada reunião com pais de alunos desse segmento. Mesmo assim, a supervisora de ensino, Iraneide Medeiros, se reunião com os alunos da EJA, passou os informes e entregou os resultados do 1º bimestre.
             De acordo com a equipe gestora, a reunião setoriada tem sido muito exitosa, pois se trabalha com menos pais e eles podem intervir e sugerir no momento em que a reunião está acontecendo. O livro de registro de frequências da reunião atesta a participação de cerca de 97% de presença dos pais de cada turma, o que é um índice civilizadíssimo e digno de comemoração.
               A reunião para as turmas do 7º B, 8º B e 1º B foram exclusivas para os pais dos alunos dessas turmas, pois têm sido turmas muito indisciplinadas e que necessitam de uma intervenção mais direta dos responsáveis junto às equipes gestora e pedagógica.

Reunião com pais de alunos do  1º B
Professores falam aos pais
Pais e alunos escutam os informes

LISTA DOS 1º ALUNOS 5 ESTRELAS DE 2013 É DIVULGADA

         Foi divulgada nesta última sexta-feira, 17, a lista oficial com a relação dos alunos que obtiveram os melhores resultados em suas turmas no 1º bimestre. A ação faz parte do Projeto "Alunos 5 Estrelas", que visa premiar e valorizar aqueles alunos que mais se destacam nos rendimentos escolares em cada turma.
Leonice, do 9º Manhã
      O Projeto já está em sua quarta edição e mais uma vez premiou com menção honrosa e uma medalha os dezenove alunos que melhor se destacaram em cada turma. Além disso um enorme cartaz foi colocado no mural central com o nome e a média de cada vencedor.
     O cálculo para se chegar ao melhor aluno em cada bimestre é simples: basta somar todas as notas obtidas pelos alunos e dividir pelo número de disciplinas, a média mais alta é a do aluno 5 estrelas.
Nesse bimestre os vencedores foram:

TURMA
NOME
NOTA
6º A
Bárbara Oliveira
9,3
6º B
Jailton Geifer
8.8
7º A
Jéssica Santos
9,0
7º B
Jackson Medeiros
9,2
8º A
Bruno Éder
9,0
8º B
Evelyn Layne
8,2
9º UM
Leonice Aparecida
9,7
9º UT
Pedro Tiago Lins8,7
1ª A
Mateus Atanael
8,6
1ª B
Joelson Queiróz7,3
2ª A
Wesley Lúcio9,3
2ª B
Heloísa Renally9,2
3ª A
Rônisson Thomas
8,3
3ª B
Maria Carla
8,6
1ª  U
Fernando Henrique
7,9
2ª U
Dallyne Silva8,5
3ª U
Francisco Gledson
8,5
1º EJA
Vadsal Alves9,0
3º EJAEloana Souza9,6


Bruno, do 8º A
Bárbara, do 6º A
Evelyn, do 8º B
Jailton, do 6º B
Jackson, do 7º B
Jéssica, do 7º A



sábado, 18 de maio de 2013

ESCOLA FINALIZA SUA INSCRIÇÃO NO PRÊMIO DE GESTÃO 2013

Logotipo do prêmio 2013
A exemplo do ano passado em que conseguimos a grata classificação de 2º lugar no Prêmio de Gestão Escolar - Etapa Estadual - este ano, o nosso Conselho Escolar deliberou que deveríamos concorrer ao concurso mais uma vez, não só pelo Prêmio em si, mas pelo legado que o seu processo de inscrição deixa para a instituição.
      De acordo com o nosso diretor, mais que a oportunidade de concorrer a uma premiação importante, é uma possibilidade de a comunidade escolar conhecer mais a fundo sobre a instituição que juntos constroem e uma chance de melhorar as políticas de gestão que ali são desenvolvidas.
                 O principal requisito para participação no Prêmio é a definição de um grupo de coordenação de suas etapas que partem de um diagnóstico que avalia a gestão escolar sobre cinco diferentes aspectos: gestão de pessoas, gestão participativa, gestão de resultados e gestão de pedagógica, além da elaboração de um plano de melhorias educacionais a ser desenvolvido pela escola.
            Após muitos encontros, na manhã desta sexta-feira, 10, finalmente o nosso Conselho Escolar finalizou e aprovou o dossiê da nossa candidatura a mais uma edição deste importante prêmio de repercussão nacional. "Ter ficado em sgundo lugar no ano passado, nos motivou e nos fez acreditar que este ano podemos sim trazer o primeiro lugar para a nossa Escola, Agora é torcer e acreditar.", projetou o diretor Oton Mário, responsável pelo processo de inscrição.


CONSELHO ESCOLAR DEFINE COMISSÃO ELEITORAL PARA A ESCOLHA DE GESTORES

Conselho Escolar reunido
         Como já é do conhecimento de toda a nossa comunidade escolar, este ano tem nova eleição para a escolha da equipe gestora que ficará na administração da nossa Escola pelos próximos dois anos, pois o mandato de Oton e Vitória está acabando e eles deixam a gestão no final deste ano.
        Já dando início aos trabalhos para a realização do pleito escolar de 2013, na manhã desta sexta-feira, 17, os membros integrantes do Conselho Escolar, juntamente com alguns alunos integrantes do Grêmio Estudantil, se reuniram e escolheram a Comissão Eleitoral Escolar que conduzirá todo o processo de renovação da gestão institucional ainda no segundo semestre.
          A Comissão Eleitoral, que tomará todas as providências para que a eleição aconteça na maior tranquilidade e lisura possíveis, ficou formada pelas seguintes pessoas:
José Zito de Lima, representante dos funcionários;
José Francisco Filho, representante dos professores;
Ismael Romão dos Santos, representantes dos alunos;
Virgínia Suely da Silva, representante dos pais de alunos.
        A definição da Comissão Eleitoral Escolar foi uma solicitação da Comissão Eleitoral Central da SEEC/RN, que solicitava também a definição do presidente e da secretária da comissão. O nosso Conselho deliberou que o presidente da na Comissão seria José Zito de Lima e a secretária, Virgínia Suely da Silva. Os novos nomes já foram encaminhados à SEEC para que sejam tomados os trâmites legais de posse da nova Comissão.

Conselho discute sobre a nova Comissão

1ª FASE DA OLIMPÍADA DE FÍSICA FOI REALIZADA HOJE

Professor Massilon colhendo assinaturas

      Na manhã deste dia 18, dezenas de alunos estiveram em nossa Escola realizando a prova da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Física – Edição 2013. O certame já acontece há 15 anos é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do ensino médio e aos estudantes dos últimos anos do ensino fundamental.
      Este ano em nossa Escola se inscreveram voluntariamente para fazer a prova da 1ª fase cerca de 150 alunos, mas apenas cerca de 90 alunos compareceram, nesta manhã de sábado chuvosa, para fazer o concurso, sendo 15 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e o restante representantes de todas as turmas do Ensino Médio.
       Em nossa Escola o concurso é coordenado pelo Professor Massilon Grigório, que, sendo o titular da disciplina de Física em nossa instituição, é responsável por todo o processo que envolve a OBF que vai desde a inscrição da Escola, passando seleção dos alunos que vão participar, até a correção da prova e a divulgação dos resultados.
       De acordo com o aluno Juan Halisson, do 1º ano da noite, a prova estava um pouco difícil, mas deu para fazer algumas questões com confiança. “As cinco primeiras questões estavam boas, mas as outras quinze estavam bem complicadas”, contou ele.
        Neste ano, para a aplicação das provas, o Professor Massilon contou com a colaboração dos Professores Luciano Santos e Oton Mário, da Professora Socorro Porto e do Coordenador Pedagógico, Zito de Lima. Ainda de acordo com o Professor Massilon, os gabaritos oficiais serão disponibilizados na próxima terça-feira e, em breve, sairá a relação dos alunos que foram aprovados para a 2ª fase.

Professor Luciano aplicando provas
Turma com a Professora Socorro Porto
Alunos do 9º ano fazendo a prova
Alunos do 1º ano realizando a prova

quinta-feira, 16 de maio de 2013

ALUNOS DO DESPERTAR 2013 TÊM SUA AULA INAUGURAL

Apresentação de dança
        Os 32 alunos que passaram na seleção para o Projeto Despertar 2013 tiveram a seu primeiro contato com o Programa nesta última sexta-feira, 10, quando aconteceu a Aula Inaugural, dando o pontapé inicial no curso de educação empreendedora que agora irão começar a fazer. O encontro começou às 9h e teve características de um grande vento cultural, com apresentações de dança e palestras.
        O encontro com os novos despertandos teve como anfitriã a professora-facilitadora Aparecida Pontes, que começou saudando a todos e chamando a apresentação de uma coreografia temática realizada pelos alunos do 7º ano "A", do qual também é Professora. Em seguida, Aparecida apresentou qual é a ideologia e a dinâmica do projeto através de uma projeção em slides e ainda houve mais apresentações de dança, incluisve com o grupo de pastoril de nossa instituição.
        No evento, além dos novos alunos, também estiveram presentes a coordenadora regional do Despertar, Itamira Bezerra, e o técnico do SEBRAE/RN, Rafael Demétrios, o qual proferiu uma palestra sobre motivação para os discentes além dos gestores, ex-alunos do projeto e professores da escola.
         O objetivo central da aula era apresentar o Projeto aos novos cursistas e, aproveitando o ensejo para motivar os novos alunos, a Professora Aparecida Pontes realizou também a cerimônia de entrega dos certificados conferidos aos alunos que concluíram o curso no ano passado.
        Os alunos saíram do encontro bastante entusiasmados e confiantes de que na próxima sexta-feira, 17, voltarão ao turno da manhã onde terão a primeira aula do curso.

Coordenadora Itamira fala aos alunos
Grupo de pastoril abrilhanta o evento
Professora Aparecida apresentando o Projeto
Novos alunos atentos às informações
Diretor Oton entrega o certificado a Géssica
Professora Aparecida expondo o Projeto



domingo, 12 de maio de 2013

MAIS DE CEM CERTIFICADOS E DIPLOMAS ESPERAM POR SEUS DONOS NA SECRETARIA DE NOSSA ESCOLA


Uma vez realizando uma grande busca em nossos arquivos, descobrimos que há mais de cem certificados e diplomas de conclusão do Ensino Médio de alunos que pediram a emissão do documento, mas que nunca compareceram a nossa Escola para buscá-lo.
Para se ter uma ideia, há alunos que concluíram o curso em 1993 e passados esses vinte anos nunca retornaram a Escola para  pegar o certificado.
Segue em anexo uma lista com os nomes de alunos, cujos certificados e diplomas (no caso do Magistério) estão em nossa secretaria escolar só esperando que o interessado venha buscar. Se você é ou conhece alguma dessas pessoas, venha à Escola ou avise para vir.

RELAÇÃO DE ALUNOS COM CERTIFICADOS
 PRONTOS PARA ENTREGA.


NOME
CURSO
ANO
1
Alciene Carolino C. de Souza
Ensino Médio
2006
2
Alcilene Araújo da Neves
Ensino Médio
2004
3
Alcione da Costa Silva
Ensino Médio
2004
4
Alcione Damázio de Souto
Ensino Médio
2009
5
Alexandre Pereira da Silva
Ensino Médio
2007
6
Aline Katiane da Silva
Ensino Médio
2007
7
Ana Maria do Nasc. Oliveira
Magistério
1997
8
Ana Paula da Silva Azevedo
Ensino Médio
2004
9
Ana Paula da Silva Oliveira
Magistério
2001
10
Andrea Simone Porto de Lima
Ensino Médio
2005
11
Andreza Bernardino Silva
Ensino Médio
2004
12
  Andrezza Alves de A. Santos
Ensino Médio
2006
13
Antonio Vieira Dantas
Ensino Médio
2004
14
Aparecida de Oliveira Dias
Ensino Médio
2004
15
Aucileide Casado Souza
Ensino Médio
2009
16
Bruno Bezerra de Souza
Ensino Médio
2004
17
Carlos André Santos Costa
Ensino Médio
2008
18
Cesar Silva dos Santos
Ensino Médio
2008
19
Claudia Reis Gonçalves
Ensino Médio
2005
20
Daniel da Costa Santos
Magistério
2001
21
Daniel Francisco dos S. Silva
Ensino Médio
2004
22
Daniele Aureliano Macedo
Ensino Médio
2007
23
Danúbia de Araújo Silva
Ensino Médio
2008
24
Dayana Shhirley de S Pereira
Ensino Médio
2005
25
Deuzinete Gomes de Araújo
Magistério
2001
26
Doralice Maria das Vitórias
Ensino Médio
2004
27
Edjael da Silva Oliveira
Ensino Médio
2008
28
Edjailma Soares Pereira
Ensino Médio
2004
29
Edna Borges dos Santos
Ensino Médio
2006
30
Edneide da Silva Ribeiro
Ensino Médio
2008
31
Eduardo Félix de Medeiros
Ensino Médio
2007
32
Elaine Lima da silva
Ensino Médio
2009
33
Elizabeth Alves Teixeira
Ensino Médio
2004
34
Emerson Cândido da Silva
Ensino Médio
2002
35
Érica Paulo Lopes
Ensino Médio
2002
36
Fabiana Azevedo Costa
Ensino Médio
2007
37
Fábio dos Santos Ferreira
Ensino Médio
2004
38
Filipe da Costa Silva
Ensino Médio
2008
39
Francineide Vieira da Silva
Magistério
1992
40
Francisca Maria de Lima Santos
Ensino Médio
2004
41
Francisca M Nasciment Santos
Ensino Médio
2008
42
Francisca Silene Silva
Ensino Médio
2004
43
Francisca Taise da S  Araújo
Ensino Médio
2008
44
Francisca Teixeira Bernardino
Ensino Médio
2004
45
Francisco Dantas Dias
Ensino Médio
2006
46
Francisco Janailton de Araújo
Ensino Médio
2007
47
Geová Marcio da Silva Santos
Ensino Médio
2004
48
Geová Olavo Dantas Pereira
Ensino Médio
2008
49
Geraldo José da Silva
Ensino Médio
2004
50
Geraldo Teixeira Bernardino
Ensino Médio
2002
51
Gicarla Gomes de Souza
Ensino Médio
2007
52
Gilma Gomes Lopes
Ensino Médio
2004
53
Gilson Moura da Silva
Ensino Médio
2003
54
Gizelda da Silva Santos
Ensino Médio
2007
55
Gizélia Anaíza dos Santos
Magistério
1991
56
Gleydson Aprigio de Oliveira
Ensino Médio
2005
57
Hudson Diêgo da Silva
Ensino Médio
2007
58
Ivanaldo Silva de Araújo
Ensino Médio
2004
59
Jaciane de Andrade Pontes
Ensino Médio
2007
60
Janailson da Silva Batista
Ensino Médio
2008
61
Janailson da Silva Cândido
Ensino Médio
2008
62
Janaína Maria Mede da Silva
Ensino Médio
2008
63
Janiele Cleomara da Silva
Ensino Médio
2008
64
Janielma Azevedo de Araújo
Ensino Médio
2004
65
Jaqueline Araújo P da Silva
Ensino Médio
2006
66
Jaqueline de Oliveira Ribeiro
Magistério
1999
67
Jardilene de Andrade Dantas
Ensino Médio
2007
68
Jarlene da Silva Santos
Ensino Médio
2007
69
José Adriano Bat dos Santos
Ensino Médio
2004
70
José Alessandro Lima da Silva
Ensino Médio
2004
71
José Alfredo dos Santos
Ensino Médio
2004
72
José Cláudio da Silva
Ensino Médio
2004
73
José da Silva Santos Júnior
Ensino Médio
2008
74
José Edilson de Oliveira Silva
Ensino Médio
2007
75
José Fábio Souza de Araújo
Ensino Médio
2004
76
José Felipe de Oliveira
Ensino Médio
2008
77
José Flávio da Silva Pereira
Ensino Médio
2004
78
José Humberto de Araújo
Ensino Médio
2008
79
José Jardel de Melo Souza
Ensino Médio
2005
80
José Lázaro da Silva Lima
Ensino Médio
2007
81
José Roberto Rodr.  da Costa
Ensino Médio
2008
82
Josefa Lidiane Carolino
Magistério
1998
83
Josefa Lisiane do Amaral
Ensino Médio
2004
84
Josefa Rute Aruda da Silva
Ensino Médio
2007
85
 Joseildo Ferreira da Silva
Ensino Médio
2008
86
Joseilton de Lima Silva
Ensino Médio
2007
87
Josenilda Ferreira de Souza
Ensino Médio
2006
88
Josenilton Fernandes da Silva
Ensino Médio
2005
89
Josileide Faustino dos Santos
Ensino Médio
2004
90
Josineide Silva Dias
Ensino Médio
2008
91
Jucineia Medeiros da Costa
Magistério
2001
92
Juliane Carla da Silva Santos
Ensino Médio
2007
93
kalinaMaria da Silva
Ensino Médio
2004
94
Laiane Cristina Sou de Araújo
Ensino Médio
2006
95
Laison da Silva
Ensino Médio
2009
96
Leaucíria Pereira da Silva
Magistério
1998
97
Lenilda de Azevedo Silva
Ensino Médio
2005
98
Lindomar Dantas de Oliveira
Ensino Médio
2004
99
Luciana da Costa Santos
Ensino Médio
2006
100
Lucilene da Silva
Ensino Médio
2005
101
Luiz Gonzaga da Cunha Junior
Ensino Médio
2007
102
Lurdinete da Silva Medeiros
Ensino Médio
2003
103
Luzia Soares de melo
Magistério
2001
104
Magneuza d lima Souza
Ensino Médio
2008
105
Marcelo da Penha Araújo
Ensino Médio
2008
106
Marcelo Trajano da Silva
Ensino Médio
2004
107
Marcilene dos Santos Silva   
Ensino Médio
2005
108
Márcio Dantas Nascimento
Ensino Médio
2008
109
Maria Andreia do Nascimento
Ensino Médio
2006
110
Maria Aparecida da Silva
Ensino Médio
2007
111
Maria Aparecida da SCândido
Ensino Médio
2008
112
Maria das Graças da Silva
Ensino Médio
2004
113
Maria das Graças da Silva
Ensino Médio
2004
114
Maria das Graças Pinheiro
Ensino Médio
2003
115
Maria das Mercês Oliveira
Ensino Médio
2008
116
Maria das Vitórias Alves
Magistério
2001
117
Maria das Vitórias Bde Pontes
Magistério
1997
118
Maria das Vitórias Casado
Ensino Médio
2004
119
Maria das Vitórias da Costa
Ensino Médio
2002
120
Maria das Vitórias Dantas
Ensino Médio
2008
121
Maria das Vitòrias de Oliveira
Ensino Médio
2004
122
Maria das Vitórias M. Antero
Ensino Médio
2007
123
Maria de Lourdes dos Santos
Ensino Médio
2007
124
Maria do Rosário de Sena
Magistério
1993
125
Maria Elivaeres dos S Lima
Ensino Médio
2008
126
Maria Joseane da Costa Silva
Ensino Médio
2003
127
Maria Linadja de Araújo Silva
Ensino Médio
2003
128
Maria Luciana Dantasde Souza
Ensino Médio
2003
129
Maria Patrícia Vieira da Silva
Ensino Médio
2008
130
Maria Rayonara Pauli da Silva
Ensino Médio
2009
131
Maria Rosineide da Silva
Ensino Médio
2007
132
Maria Simone D das Neves
Ensino Médio
2003
133
Maria Solange J dos Santos
Ensino Médio
2007
134
Marilene Lúcio de Mace Silva
Ensino Médio
2004
135
Marinalva Lopes
Ensino Médio
2008
136
Paulo Nelson de Almeida
Ensino Médio
2008
137
Railton da Silva Galdino
Ensino Médio
2008
138
Renata Mikeias S. de Andrade
Ensino Médio
2006
139
Robson Azevedo dos Santos
Ensino Médio
2008
140
Rosângela Maria M. Oliveira
Ensino Médio
2007
141
Rosilene Silva de Souza
Ensino Médio
2008
142
Rosinete Rodrigues da Costa
Ensino Médio
2003
143
Rosna Barbosa Silva
Ensino Médio
2006
144
Sandra Guedes da Silva
Ensino Médio
2002
145
Sara dos Santos Ferreira
Ensino Médio
2008
146
Sebastiana de Souto Brito
Ensino Médio
2004
147
Silvânia Patricia D. Ferreira
Ensino Médio
2005
148
Silvio Cleyton de O Lopes
Ensino Médio
2008
149
Simone de Pontes Alexandre
Ensino Médio
2008
150
Simoneide da Silva Santos
Ensino Médio
2008
151
Suerda Oliveira Santos
Ensino Médio
2002
152
Taízia Macedo Silva
Ensino Médio
2004
153
Tercia Vieira da Silva Lima
Ensino Médio
2007
154
Terezinha ária da Silva
Ensino Médio
2007
155
Terezinha Maria da Silva
Ensino Médio
2007
156
Tiago Roberto da Silva
Ensino Médio
2008
157
Vanuza Isabel Pereira Moura
Ensino Médio
2003
158
Vera Lúcia de Oliveira Dias
Ensino Médio
2004
159
Vera Lúcia Francisca Neves
Magistério
2000
160
Vitória Geane da Paz
Ensino Médio
2008
161
Vitória Jordânia S de Oliveira
Ensino Médio
2003
162
Waléria Lima Fernandes
Ensino Médio
2008
163
Wilka Hertha da Silva  
Ensino Médio
2007
164
Willimna Maria D. da Silva
Ensino Médio
2003
165
Zaquel Alves de Souza
Magistério
1991
166
Zelma Barbosa da Silva Lima
Magistério
1998