terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PAIS ACAMPAM EM FRENTE A ESCOLA PRA CONSEGUIR VAGA

        Mais uma vez a história se repetiu: dezenas de pais e mães, munidos do desejo de terem seus filhos estudando em nossa Escola, dormiram na calçada de nosso prédio na noite deste domingo, 06, para conseguir uma das vagas oferecidas. 
        Os pais começaram a chegar com colchonetes, cobertores, marmitas e lanches por volta das 19h do domingo. Por volta das 2h da madrugada de segunda-feira já haviam mais de 60 pessoas acampadas em frente a nossa instituição. Vigias de rua contam que os pais chegaram logo cedo para garantir a vaga e até televisores haviam no meio dos que ali estavam.
        Por volta das 6h da manhã quando o porteiro voluntário Júlio César chegou, uma multidão já aguardava a abertura dos portões que seria feita às 7h. Por volta das 6h40 César deu início à distribuição das senhas numeradas com o respectivo total de vagas disponíveis. O porteiro relata que não houve tumultos, pois, quando ainda estavam na fila  pela madrugada os que chegaram primeiro organizaram um lista por ordem de chegada e assim todas as fichas foram distribuídas seguindo a sequência dessa lista.
          Após receberem as senhas muitos voltaram para as suas casas para tomarem café e ver se estava tudo bem com a família que haviam deixado dormindo. Às 7h, quando os gestores e a secretária escolar chegaram, muitos ainda estavam por lá e a equipe gestora deu início ao trabalho das matrículas, que só terminou às 12h40 e foi retomado no dia seguinte. 
           As 80 vagas disponibilizadas para o 6º ano foram esgotadas antes das 6h da manhã. Muitos pais que só aparecerem no meio da manhã não conseguiram a vaga e saíram muito tristes da instituição porque queriam seus filhos estudando ali. "Não pensamos que a procura fosse ser tão grande e nem que os pais viessem dormir aqui, pois dobramos o número de vagas de 6º ano para este ano", contou a vice-diretora Vitória Macedo.
           As vagas para outras séries também foram logo preenchidas e ainda restam poucas vagas para 8º e 9º ano e todas as turmas do Ensino Médio, à exceção dos 1º anos da tarde, cujas vagas também já se esgotaram.